'O fato de querer faltar à aula não o transforma em marginal', diz mãe de menino que escreveu 'bilete'

Gabriel, de 5 anos, está se divertindo com toda a repercussão desde que escreveu um bilhete pedindo para faltar na escola

por Ellen Cristie 25/08/2018 12:17

Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)
Até o início da tarde deste sábado, são quase 1 mil comentários e mais de 270 compartilhamentos. Geovana Santos, mãe de Gabriel, de 5 anos, postou um texto nas redes sociais em tom de desabafo depois que o bilhete do filho viralizou na web esta semana.

Embora a maioria das pessoas tenha achado graça e comentado sobre a inteligência do garoto, Geovana e Gabriel receberam xingamentos nas redes sociais. 

 

O bilhete de Gabriel Lucca, postado na última terça-feira, viralizou na web em questão de minutos. Teoricamente, a "tia Paulinha" - professora do garoto - teria escrito um suposto bilhete em que naquele determinado dia "poderia ser feriado". Cansado da rotina diária de ir à escola, ele teria escrito o bilhete e entregue à mãe, que acostumada a contar as peripécias do filho, encaminhou o papel para a professora e postou nas redes sociais.

 

Em seu relato, Geovana desabafou: "Gabriel é uma criança super espoleta, ágil, brincalhona, extrovertida, falante e inteligente. Acima de tudo, ele AMAAAA a escola, até porque ele tem apenas 5 anos e já LÊ e ESCREVE de TUDO!
Estou sempre postando as pérolas dele aqui na minha rede social, e essa do bilhete da tia Paulinha, foi só mais uma, e o fato dele querer faltar da aula não o transforma em um marginal, vândalo, perigoso, terrorista como as pessoas (que não o conhecem e nem sabem onde ele vive) estão pintando."

 

Dezenas de pessoas apoiaram a mãe, com comentários elogiando o filho. O caso aconteceu em Bocaína, interior de São Paulo.