Policiais dos EUA estão dando um show de dublagem na internet

Desafio entre departamentos de polícia começou no Texas, há mais de duas semanas e já tem vídeos com nada menos que 48 milhões de visualizações

por Liliane Corrêa 13/07/2018 18:24
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

Os policiais de várias cidades do estado norte-americano do Texas encontraram uma forma divertida de dissolver o estresse e, ao mesmo tempo, ganhar a simpatia da comunidade - e do mundo. Numa inusitada disputa, forças de segurança especializadas em ações como perseguir, algemar e interrogar adicionaram às suas rotinas a dublagem (lip sync, em inglês) de musicais. A rede social escolhida foi o Facebook, a tag do desafio é #LipSyncChallenge e eles estão ficando cada vez melhores nisso.


É difícil saber quando o desafio começou. Há duas semanas, o Departamento de Polícia de Aubrey, no Texas, produziu o vídeo abaixo e desafiou o oficial Escobar, do Departamento de Polícia de Hickory Creek, também no Texas, a fazer o mesmo com seu pessoal. Para se eximir dos aspectos legais (é claro), eles avisam, na postagem que não possuem direitos sobre a música e que trata-se apenas de uma paródia. De quebra, o comandante manda um recado ao autor: "Ei, Paul Simon, pode me chamar de Al!" O vídeo teve 41 mil visualizações. Assista:



Obviamente, o pessoal de Hickory Creek não deixou barato e correu para gravar sua versão de Summer Nights, do clássico Grease - Nos Tempos da Brilhantina. "Chegou o momento que todos estavam esperando", anuncia a postagem dos policiais da cidade, que deu sequência à corrente, desafiando o Departamento de Polícia de Corinth, também no Texas. O resultado? Cento e cinquenta e sete mil visualizações até a noite desta sexta-feira. Veja como ficou:

 

Você pensa que os policiais de Corinth se intimidaram? Nada disso. Gravaram seu vídeo, que, infelizmente, parece ter tido o áudio suprimido pela rede porque, mais uma vez, a turma avisou que não tinha direitos sobre a música. Mesmo sem o áudio completo, o vídeo deles já teve 12 milhões de visualizações. 

 

E os departamentos de polícia texanos seguiram desafiando outros, que davam sequência ao desafio, que rompeu as barreiras do Texas. Neste vídeo é possível ver um compilado de várias performances:

 

Os "tiras" de Norfolk, dessa vez no estado americano da Virgínia, também foram desafiados pelos colegas de Corinth. E cumpriram o desafio com maestria, arrasando na dublagem de Uptown Funk, de Bruno Mars, com todo o pessoal do departamento de polícia. E o vídeo teve mais de 48 milhões de visualizações em apenas quatro dias. Confira o resultado:

 

Para assistir a mais vídeos dos policiais norte-americanos no desafio da dublagem basta procurar no Facebook pela hashtag #LipSyncChallenge e se preparar para muitas risadas.  

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']