Ativista Luisa Mell resgata mais de 100 animais que sofriam maus-tratos

Os animais estavam em uma espécie de canil clandestino que teria, como finalidade, a comercialização de filhotes

por Estado de Minas 28/03/2018 18:08

Conhecida por sua luta contra maus-tratos aos animais, a ativista Luisa Mell, participou, nesta quarta-feira, do resgate de mais de 100 animais em um canil clandestino, na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo.

 

A Polícia Militar acionou a ativista para fazer o resgate depois de encontrar pouco mais de uma centena de cachorros dentro de uma casa. Filhotes de raças como yorkshire, bulldog e maltês eram mantidos dentro caixas de supermercado, embaixo da cama, dentro de guarda-roupas, em meio a fezes e urina, espalhados por toda a residência. Alguns dos cachorros estavam sem dentes, com a pele escoriada, isolados em vários cômodos.

 
Além de cachorros, a propriedade continha, em suas instalações, araras e papagaios em gaiolas. Na casa também foram encontrados instrumentos e acessórios utilizados para capturar os animais. As aves estavam em estado deplorável, com poucas penas, sendo alimentadas de maneira errada. 

Luisa, que no último dia 26 teve destaque nas redes sociais, ao se pronunciar sobre o caso de um cão que sofreu maus-tratos por parte da própria dona no Vietnã, divulgou a derrubada do canil clandestino em seu perfil pessoal do Instagram. No Twitter, a ação de Luisa Mell chegou a ficar entre os 10 assuntos mais comentados mundialmente. No Brasil, alcançou o 2º lugar nos trending topics

As imagens  mostram que o lugar era usado para a reprodução de animais para venda posterior e várias cadelas encontradas no local estavam grávidas. Em setembro, de 2017, a ativista passou por um episódio semelhante, quando resgatou mais de 130 cachorros.
 
A ativista está, desde 2015, à frente de um instituto que se dedica ao resgate, recuperação e adoção de animais e frequentemente utiliza as redes sociais para denunciar casos de maus-tratos e abandono.