Polícia descobre fábrica de ovos de páscoa com maconha

Além de ovos, quadrilha oferecia uma variedade de doces com diferentes quantidades da droga

por Lucas Negrisoli * 23/03/2018 16:36
Divulgação/Polícia Civil
(foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Páscoa traz sempre uma enorme variedade de ovos comestíveis. Há quem prefira os clássicos - chocolate ao leite e bombom de surpresinha - ou aqueles que apostam na sofistiação, damasco e pitadas de pimenta no chocolate e trufas como acompanhamento. Foi apostando nessa diversidade de 'tendências que uma quadrilha acabou presa em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Com eles, foi encontrado um ovo de páscoa recheado com maconha e com um ‘baseado’ de brinde.

Divulgação/Polícia Civil
(foto: Divulgação/Polícia Civil)
Três homens e uma mulher foram detidos em flagrante pela polícia local, suspeitos de fabricar e distribuir a ilegal iguaria. As vendas, de acordo com a Delegacia de Investigações do Narcotráfico (Denarc), eram feitas para clientes selecionados, pela internet. ''7 pila cada BGL FORTE MESMO'', dizia post de divulgação.

Divulgação/Polícia Civil
(foto: Divulgação/Polícia Civil)
A fábrica oferecia uma grande variedade de produtos ‘batizados’. Além dos ovos, também estavam disponíveis trufas e outros produtos que envolviam a droga em sua fabricação. Foram encontrados pela polícia oito caixas com chocolate misturado com maconha, ‘baseados’ e diversas receitas com diferentes quantidades da droga. 

Divulgação/Polícia Civil
(foto: Divulgação/Polícia Civil)
A polícia classificou a ação da quadrilha como uma das tentativas mais elaboradas de fabricação de chocolates com drogas no estado até então. A tentativa dos suspeitos de vender doces ‘batizados’ em épocas festivas, porém, não foi a única. A polícia monitora ações do tipo há três anos. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e nenhum deles têm passagem pela polícia. 
 
* Sob orientação da editora Liliane Corrêa