Uai Entretenimento

CLIMÃO

Anitta cutuca Bolsonaro: 'As cores da bandeira são dos brasileiros'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou neste sábado (16/04) uma postagem feita pela cantora Anitta no Twitter a respeito da simbologia da bandeira nacional e das cores verde e amarelo.


 

 

Anitta está nos Estados Unidos e se apresentou no festival Coachella, na Califórnia, na última sexta-feira (15/04), um dos principais eventos de música pop do mundo. Nas redes sociais, a cantora foi criticada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) por usar um figurino nas cores verde, amarelo e azul, as mesmas da bandeira do Brasil.

 

A brasileira ficou muito incomodada com a situação e rebateu os comentários no Twitter sobre sua roupa do show. A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país.


Fim", escreveu. 

 

Anitta não fez menção nominal ao presidente. Este, por sua vez, compartilhou o tuíte da cantora junto a um comentário irônico. "Concordo com a Anita", disse ele, completando a mensagem com vários emojis (ícones) da bandeira brasileira e um sinal de positivo (conhecido como "joinha".

 

A apresentação da brasileira no festival Coachella contou com três trocas de figurino, todos assinados por Fausto Puglise, diretor criativo da grife Roberto Cavalli. Uma motocicleta de verdade e um sound system ao estilo das caixas de som dos bailes de funk brasileiros, também fizeram parte do espetáculo.

 

A rapper norte-americana Saweetie também subiu ao palco e cantou com Anitta a música Faking Love.


O produtor e DJ Diplo também subiu ao palco com Anitta. Os hits Vai Malandra, Sua Cara, Rave de Favela e Bola Rebola também fizeram parte do repertório da apresentação.

 

Adiada devido à pandemia do novo coronavírus, a presença de Anitta no Coachella tem gerado expectativa desde seu anúncio original em 2019. O show acontece poucos dias depois do lançamento de seu novo álbum, Versions of Me, que celebra as diversas facetas da artista, unindo suas referências brasileiras com sons globais.