Lolla contra a COVID: evento mobiliza equipe e público na volta do festival

Evento alega estar trabalhando em conjunto com órgãos competentes para garantir retomada segura do evento, que foi adiado em 2020

I hate flash/ Lollapalooza
Festival mobiliza equipe e consulta órgãos competentes para realizar retomada segura (foto: I hate flash/ Lollapalooza)
 

Graças ao avanço da pandemia de COVID-19, o Lollapalooza Brasil, que ocorreria em 2020, só poderá acontecer neste ano. Por conta da vacinação ampla em solo brasileiro, o cenário é muito mais favorável, mas ainda requer cautela.

Recentemente, o festival divulgou uma série de medidas que serão adotadas para garantir a segurança dos espectadores e trabalhadores que fazem o Lolla acontecer. O comprovante de vacinação com, no mínimo, duas doses, deverá ser apresentado obrigatoriamente para entrada no festival.

 

Além disso, o uso de máscaras estava sendo tratado como obrigatório em todos os ambientes do evento, sendo liberado o uso apenas para quem estiver comendo ou bebendo. Mas a decisão tomada pelo Governo Estadual na última quarta-feira (09/03), de liberar o uso de máscaras em locais abertos, modificou o cenário.

Em contato com o Portal Uai, a organização do Lolla garantiu que seguirá recomendando o uso do acessório em todo o complexo do Autódromo de Interlagos, local onde será realizado o evento, além de reiterar a obrigatoriedade do mesmo em locais fechados.

 

“Ressaltamos que a segurança dos fãs, dos artistas e do staff é a principal prioridade do Lollapalooza Brasil, por isso o festival tem uma equipe 100% dedicada em estabelecer os cuidados e em colocar em prática os protocolos necessários”, disse a organização ao Uai.

Com vacina no braço e uso de máscaras, recomendado em locais abertos e obrigatório em ambientes fechados, a organização espera receber todos com segurança e garantiu que tem trabalhado ao lado dos órgãos competentes e seguirá as recomendações vigentes no momento da realização do festival.

MAIS SOBRE MUSICA