Após hiato de 40 anos, Abba retorna com nono álbum de estúdio, 'Voyage'

Último disco do grupo sueco havia sido lançado em 1981

Divulgação
Grupo de pop sueco Abba (foto: Divulgação)
Após um hiato de 40 anos, a banda de pop sueca Abba lançou nesta sexta-feira (5/11) um novo disco, chamado Voyage . O último álbum do grupo havia saído em 1981, e desde então não houve o lançamento de nenhum material inédito.

Para promover Voyage , o grupo, que já vendeu milhões de álbuns mundo afora, ainda planeja um "show revolucionário", com hologramas dos integrantes. A ideia é que os membros controlem os movimentos de avatares rejuvenescidos, com a aparência de 1979.

A leva de novidades começou em setembro, quando o grupo anunciou o retorno com uma cerimônia celebrada em várias capitais. Em outubro, Abba lançou Just a Notion , que integra o novo disco.

Voyage , que já está disponível nas plataformas digitais, tem 10 canções, começando por I Still Have Faith in You e terminando com Ode to Freedom. Ouça, abaixo:


O grupo é formado por Benny Andersson, 74, Bjorn Ulvaeus, 76, Agnetha Faltskog, 71, e Anni-Frid Lyngstad, 75. Apesar dos anos e dos divórcios -- Bjorn e Agnetha, e Benny e Anni-Frid foram casados --, os quatro permaneceram amigos. Voyage é o nono álbum de estúdio do Abba, e será o último, segundo Bjorn e Benny.
Tags: Abba Voyage

MAIS SOBRE MUSICA