Uai Entretenimento

EMBAIXADOR

Gusttavo Lima bate recorde histórico de ouvintes no Spotify

Gusttavo Lima está cada vez mais no topo das plataformas de streaming e teve um crescimento recorde de ouvintes no Spotify em outubro deste ano.


cantor, atualmente, é um dos respeitáveis nomes da música sertaneja, e além disso, um dos principais artistas nacionais.

O artista tem muitos motivos para comemorar em 2021. Após um ano e meio longe dos palcos devido a pandemia da Covid-19, o embaixador retornou com tudo, o cachê disparou e inflacionou o mercado. Gusttavo já vendeu a agenda de shows de 2022 (precisamente 192 apresentações) por R$100 milhões. 

Não há como negar que o artista é um dos principais expoentes da música e os números comprovam. O sertanejo aumentou em 200 mil o número de ouvintes mensais na plataforma de música.



No mês de setembro o cantor já tinha atingido o topo das paradas e se tornado o artista sertanejo mais tocado na plataforma de streaming, entretanto em outubro ele teve um aumento recorde no número de ouvintes, de acordo com as informações do Movimento Country.  

Vale destacar, que todos os singles que o embaixador lançou neste ano conquistaram enorme repercussão. 

Ficha limpa, do disco O embaixador falando de amor vol. 1 foi lançada no dia 11 de junho e já acumula mais de 160 milhões de visualizações no YouTube, além de se manter entre as 20 músicas mais tocadas da plataforma mesmo após 4 meses do seu lançamento.


Lançado na última quinta-feira (28/10). O carro-chefe do novo trabalho é o single Nota de repúdio, do álbum Gusttavo Lima - Butteco in Boston, a faixa chegou quebrando tudo e já tem mais de 40 milhões de visualizações na plataforma de compartilhamento de vídeos.


Além disso, a canção está firme no top 10 do Spotify, o hit faz quase 700 mil reproduções por dia.


Atualmente Gusttavo Lima tem cerca de 9,6 milhões de ouvintes mensais na plataforma e lidera o número com folga, quase 1 milhão de ouvintes na frente do segundo colocado.

Confira abaixo, o ranking dos 10 sertanejos mais tocadas no Spotify em outubro de 2021:

1 - Gusttavo Lima 9.6  
2 - Henrique e Juliano 8.6  
3 - Zé Neto & Cristiano 8.4  
4 - Marília Mendonça 8.2  
5 - Jorge e Mateus 7.6   
6 - Matheus e Kauan 7.6  
7 - Wesley Safadão 7.5  
8 - Maiara e Maraísa 7.4  
9 - Luan Santana 6.9  
10 - Zé Felipe 6.9