Indicada ao Grammy Latino, banda Tuyo lança série documental

Obra completa universo do novo disco, que concorre ao prêmio na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo

Letícia Futata
Tuyo (foto: Letícia Futata)
 

A banda Tuyo desfruta de uma belíssima indicação ao Grammy Latino 2021, com o disco mais recente, intitulado Chegamos Sozinhos em Casa , terceiro trabalho de estúdio do grupo. O trabalho foi pensado de maneira bem cuidadosa, lançado em duas partes e até versão deluxe o álbum ganhou.

 

"A expectativa que a gente tem é a de atingir, a de chegar. Dá a sensação de que é possível ir muito mais longe do que a gente tinha sonhado", comentou Lio sobre a indicação. Completam a banda Lay Soares e Machado. O trio concore na categoria  Melhor Disco de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa .

 

Os curitibanos, que fazem um pop/indie com elementos experimentais, apostaram pesado em um conceito amplo da obra. Por isso, estão lançando desde setembro uma série documental no youtube, chamada Chegamos Sozinhos em Casa - Fragmentos . Toda quinta-feira, um episódio novo. O último vai ao ar dia 4 de novembro.

 

O trabalho do trio está em franca evolução e ganhou respeito internacional. Vale lembrar que, no começo do ano, a banda teve o seu show no SXSW apontado – pelo The New York Times – como um dos melhores do festival. "Que bonito é comemorar música num momento do mundo em que comemorar é tão raro e difícil. Que gostoso ter motivos como esses pra festejar!", disse Lio. 

MAIS SOBRE MUSICA