Filho da Cássia Eller, Chico Chico é indicado como Melhor Canção no Grammy

Ao lado de João Mantuano, o cantor concorre na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa com o single A cidade

Reprodução/GloboPlay
Chico Chico & João Mantuano (foto: Reprodução/GloboPlay)

Os cantores Chico Chico e João Mantuano foram indicados para o   Grammy Latino  e estão concorrendo na categoria Melhor canção em Língua Portuguesa com A Cidade, música do disco homônimo lançado em março deste ano.

 

Chico Chico é o filho da Cássia Eller , e ao de Lucas Videla, os artistas fizeram a composição do single A cidade. A canção faz referência a forma  como as metrópoles consomem o indivíduo: "Bons homens têm fome, homens maus comem", eles cantam no refrão. 

 

Chico Chico fala sobre a indicação. "É emocionante, um reconhecimento legal de poder participar e ainda com uma música feita ao lado de um grande amigo, o Videla, com quem tenho muitas histórias. É uma alegria".

 

Lucas revela que a indicação trouxe memórias da época em que a música foi composta e dos anos de amizade com Chico. "É um sonho viver a indicação com um grande amigo, sou muito sortudo de conviver com ele".

 

De acordo com o site Inovação , antes de A cidade de Chico Chico & João Mantuano, a Toca Discos participou do Grammy por meio de indicações do The Baggios (duas) e Chal.  

 

Viúva da Cássia Eller participa do primeiro disco de Chico Chico 

 

Maria Eugênia , a viúva de Cássia Eller, participa como cantora de Pomares, o primeiro álbum solo do filho Chico Chico, que tem previsão de lançamento em 22 de outubro.

 

A canção que ela canta se chama justamente Mãe, feita pelo filho para homenagear suas duas mães, Cássia, que sua morte completará 20 anos em 29 de dezembro de 2021, e Maria Eugênia, que assumiu de fato e direito a maternidade, criando Chico Chico sozinha após a morte da companheira.

 

"Foi emocionante gravar com minha mãe, que é super musical. Não dirigimos ela, que chegou no estúdio, abriu as vozes e gravou a parte dela na música", contou Chico Chico. 

Divulgação
Chico Chico e Maria Eugênia (foto: Divulgação)
 

MAIS SOBRE MUSICA