Fora do Knotfest Brasil, integrantes da Armored Dawn anunciam fim da banda

Grupo afirma que não tem vínculo político; dois integrantes são donos de empresa investigada na CPI da COVID

Divulgação
Armored Dawn anuncia fim das atividades da banda, após escândalos envolvendo CPI da COVID (foto: Divulgação)
 

A Armored Dawn anunciou o encerramento das atividades da banda. O grupo confirmou a informação através de uma nota lançada na noite de quinta-feira (30/09), redigida de forma conjunta pelos integrantes e publicada no site da revista Roadie Crew .

 

No texto, o grupo formado por Eduardo Parras (vocal), Tiago de Moura (guitarra), Timo Kaarkoski (guitarra), Heros Trench (guitarra, também integrante do Korzus), Rodrigo Oliveira (baterista, também do Korzus) e Rafael Agostino (teclados) afirma que não tem "nenhum tipo de vínculo político". O comunicado não foi assinado por Fernando Quesada, baixista, que anunciou sua saída da banda mais cedo, antes da publicação da nota.

 

"A Armored Dawn sempre foi uma banda de rock formada por músicos com mais de 30 anos de estrada. Não compactuamos com nenhum preconceito, discurso de ódio e não temos nenhum tipo de vínculo político. Informamos que a banda está encerrando as suas atividades. Eduardo Parras, Rafael Agostino, Timo Kaarkoski, Tiago de Moura, Heros Trench e Rodrigo Oliveira", diz trecho da nota.

 

 

Banda Armorerd tem dois integrantes donos da Prevnt Senior 

 

O fim da banda se deu um dia após a banda ser expulsa do line-up do Knotfest Brasil , festival organizado pelo Slipknot, que vem ao Brasil no ano que vem. A exclusão da Amored Dawn do evento se deu após os escândalos envolvendo a Prevent Senior, empresa investigada na CPI da COVID por diversas denúncias relacionadas ao tratamento dado a pacientes com COVID-19. Eduardo Parras, nome artístico do médico Eduardo Parrillo, junto do irmão, o administrador e também músico Fernando Parrillo, são os donos da rede de assistência médica.

 

Ao tomar conhecimento dos acontecimentos, a organização do festival foi curta e grossa e tirou a banda do casting, que traz outras bandas brasileiras, como Projetc46 e Sepultura. "O KNOTFEST Brasil comunica que a banda brasileira Armored Dawn não fará mais parte do line up do festival a ser realizado em dezembro de 2022", disse o perfil oficial. 

 

MAIS SOBRE MUSICA