Uai Entretenimento

ENGAJADOS

BTS se apresenta na ONU após discursar sobre os desafios sustentáveis

O grupo musical BTS fez uma performance na ONU nesta segunda-feira (20/09), no evento que marca o início da semana da 76ª Assembleia Geral da organização.


A banda, formada por por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V Jungkook colocou líderes mundiais para presenciar uma de suas performances mais icônicas.

 

Os integrantes gravaram uma apresentação de "Permission to dance" que começa no salão das Nações Unidas, mas finaliza em meio às pessoas, na cidade de Nova York. Enquanto isso, a transmissão ao vivo reunia mais de 700 mil espectadores.

 

Os músicos chegaram da Coreia do Sul ao Estados Unidos na noite do último sábado.


O grupo mantém uma parceria com a Unicef desde 2017, na campanha Love Myself (ame a si mesmo), para acabar com o bullying e promover a autoestima.

 

Nesta segunda-feira, eles discursaram durante o momento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Década de Ação. 

 

"Vou introduzir o próximo palestrante, possivelmente o mais amado, o BTS", apresentou o presidente sul-coreano, Moon Jae-in. O líder do BTS, Kim Namjoon, afirmou que "é uma honra" para o grupo estar na ONU, complementando que conversou com jovens ao redor do mundo a respeito dos seus sonhos e expectativas para o futuro.


 

 

Logo passou a palavra para Kim Seokjin, chamado também só por Jin, que comentou algumas das respostas recebidas, destacando nelas a vontade de superação. Park Jimin falou sobre as mudanças constantes no mundo, enquanto Jeon Jungkook mostrou empatia com os estudantes que tiveram suas celebrações de formatura canceladas devido a pandemia.

 

Min Yoongi lamentou as experiências que o grupo não pôde viver devido a pandemia e logo foi seguido por Jung Hoseok, que desabafou sobre o medo e o cuidado necessário com a Terra. "Talvez por sentirmos uma sensação de medo avassaladora que nosso tempo na Terra é limitado, nós só comentamos sobre as coisas pelas quais lamentamos e eu estremeço ao pensar em ficar de luto pela Terra", afirmou.