Ego Kill Talent lança terceira parte de disco e prepara turnê internacional

Banda também marca presença no seriado Ilha de Ferro, com música de abertura

Vinicius Cerchiari
Ego Kill Talent (foto: Vinicius Cerchiari)
 

A banda brasileira Ego Kill Talent tem boa entrada no mercado internacional e, não à toa, prepara sua volta aos palcos dessa forma. Com shows marcados em festivais estadunidenses e europeus, o grupo concluiu uma série de lançamentos com um disco acústico. EGO KILL TALENT ACOUSTIC é o primeiro álbum da banda nesse estilo.

 

Pensado como uma trilogia de EPs e lançado no decorrer dos últimos três meses, ACOUSTIC comprovou a potência da coletividade na dinâmica do Ego Kill Talent. Theo Van Der Loo (guitarra e baixo), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo) dividem a responsabilidade das composições com Jonathan Dörr, vocalista, que definiu o EKT como uma "entidade com cinco fontes criativas", e diz gostar de executar e de ouvir versões acústicas porque elas ressaltam o potencial de uma canção.

 

A última parte de ACOUSTIC, que chegou agora, é formada por quatro músicas, sendo duas do álbum de estreia do EKT, lançado em 2017 (Last Ride e Sublimated) e duas do trabalho de estúdio mais atual, intitulado The Dance Between Extremes (Silence e Sin and Saints), lançado também este ano.

 

Show internacionais e música na TV Globo 

Com datas marcadas em países da Europa e nos Estados Unidos, o Ego Kill Talent tem um som feito para tocar em todo mundo. Todas as músicas e as redes sociais da banda se comunicam em inglês. Os contratos fechados com manager e gravadora são internacionais, o que garantiu ao grupo que, muito antes do previsto para artistas do Brasil, eles pudesem fechar datas para shows, mas, não por aqui. Em entrevista recente ao Portal Uai, o guitarrista Theo falou sobre esse fato curioso:

 

"Aconteceu uma coisa engraçada. Foram anunciados dois festivais nos Estados Unidos para ainda este ano, onde nós vamos tocar com Metallica. O Tony Alex, do Tenho mais discos que amigos, soltou a notícia dos festivais e me deu um toque. Aí ele me disse: 'você tem noção de que vocês são a primeira banda a anunciar um show?".

 

Além disso, a banda andou tocando em plena TV aberta: a série Ilha de Ferro, do Globoplay, foi exibida na Globo. A abertura da obra é embalada com uma músia da banda, intitulada Heroes, kings and gods.

MAIS SOBRE MUSICA