Kanye West, enfim, lança Donda, seu décimo disco de estúdio

Álbum conta com 27 faixas é um dos assuntos mais comentados do planeta desde sua estreia nas plataformas

Reprodução/Twitter
Kanye West lança Donda, seu décimo disco de estúdio (foto: Reprodução/Twitter)
 

Após cancelamentos e muito suspense, Kanye West trouxe ao mundo sua mais nova criação: Donda, décimo disco de sua carreira. Já disponível em todas as plataformas digitais, o disco se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em todo mundo.

O processo de produção e lançamento do álbum foi bem conturbado. Kanye realizou três audições do disco e, no início do mês, também fez uma ação em diversos países, incluindo o Brasil, para promover o álbum com a passagem de carros de som.

Reprodução/Twitter
Kanye West na noite anterior da última audição de seu disco, Donda (foto: Reprodução/Twitter)
 

Ao todo, são 27 canções e quase 1 hora e 50 minutos de disco - coisa rara em tempos de Ep's e álbuns compactos. Uma das faixas, Jail (pt 2), não aparece disponível nas plataformas. Colaboraram com o disco os artistas The Weeknd, Jay Electronica, the Lox, Young Thug, the late Pop Smoke, Pusha T, Travis Scott, Lil Baby, e Kid Cudi.

 

Por que Donda? 

O nome do disco é em homenagem a mãe de Kanye, Donda West, que morreu em novembro de 2007. Donda era conhecida por seu elo forte com o filho, aparecendo constantemente a seu lado em festas e premiações. No ano de sua morte, chegou a lançar um livro em homenagem ao filho, intitulado Criando Kanye: lições de vida da mãe de uma estrela do hip-hop, no qual homenageava o rapper.

Reprodução/Twitter
Donda West, mãe de Kanye West, morta em 2007 (foto: Reprodução/Twitter)
 

O mais comentado do mundo

Uma coisa que Kanye sabe fazer muito bem é promover seu trabalho e, com Donda, não foi diferente. O artista foi morar em um estádio para terminar a produção do álbum, espalhou carros de som em vários locais do mundo e, além das audições, já havia mostrado um trecho de No Child Left Behind, em um comercial na final da NBA com a velocista norte-americana Sha’Carri Richardson. O resultado não poderia ser outro: Donda é um dos assuntos mais comentados em todo o mundo. 

 

 

 

 

 

 

Kim Kardashian, ex-esposa de West mas muito ligada a ele, publicou stories ouvindo o disco do rapper. Durante a última aduição do álbum, Kim apareceu no palco vetido de noiva, levantando a possibilidade de que ela e Kanye possam ter reatado o casamento:

Reprodução/Instagram
Kim Kardashian ouvindo Donda, novo disco de seu ex-marido, Kanye West (foto: Reprodução/Instagram)
 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA