Documentário "KISStory" estreia com histórias das 5 décadas da banda

Filme, atração deste sábado e narrado pelos próprios fundadores do Kiss, Paul Stanley e Gene Simmons, tem participação de vários músicos

Estado de Minas 21/08/2021 07:40
A&E/DIVULGAÇÃO
(foto: A&E/DIVULGAÇÃO)

O documentário KISStory estreia neste sábado (21/08), às 22h30, no A&E. Narrado pelos próprios fundadores do Kiss, Paul Stanley e Gene Simmons, o filme mostra a história das quase cinco décadas da banda, encaixando relatos a lugares relevantes na trajetória deles. Além disso, conta com participações de músicos convidados, como Dave Grohl, do Foo Fighters, e Tom Morello, do Rage Against the Machine e Audioslave. A segunda parte da atração será exibida neste domingo (22/08), também às 22h30.

"You wanted the best, you've got the best" (Você queria o melhor, você tem o melhor) são as palavras que abrem cada show do Kiss. Esse mandamento se cumpre à risca no filme de quatro horas de duração, que entra na intimidade da autoproclamada "banda mais quente do mundo". "Desde o começo, nosso vínculo foi a fé na banda", conta Paul Stanley, vocalista e guitarrista do grupo nova-iorquino, ao revelar suas origens musicais há 50 anos com seu eterno amigo, o baixista e vocalista Gene Simmons.

A dupla compartilha várias histórias, desvendando segredos sobre o universo do Kiss. Imagens da intimidade dos ensaios com Tommy Thayer, o guitarrista de 2002 até hoje, junto com Eric Singer, que faz parte do grupo nos últimos 30 anos, são combinadas com imagens da infância e adolescência de Paul, o "star boy", e Gene, o "demônio", duas máscaras da mesma moeda musical. "Gene e eu compartilhamos a sensação de sermos estranhos e de termos encontrado um escape na música", diz Stanley sobre suas raízes judaicas, na América dos anos 1950. Também comenta como os Beatles os inspiraram.

MAIS SOBRE MUSICA