Zeca Baleiro prepara disco que tem parceria póstuma com Dominguinhos

Cantor lança single duplo nesta sexta-feira e faz tributo ao forró brasileiro

Silvia Zamboni/Divulgação
Zeca Baleiro (foto: Silvia Zamboni/Divulgação)
 

Zeca Baleiro aproveita o clima julino para lançar novos singles ainda nesta semana. Na próxima sexta-feira (09/07), o cantor trará ao público duas músicas de trabalho que farão parte de um outro disco - além do que ele já está fazendo com Chico César.

 

Serão dois singles, intitualdos Forró de ilusão e Face, que fazem parte de um disco de forró que Zeca vem pensando há algum tempo. O maranhense comandava antes da pandemia o Forró do safadinho no Canto da Ema, em São Paulo, e o trabalho marca um tributo ao gênero.

 

Além do single duplo, o disco trará no repertório uma parceria póstuma entre o cantor e Dominguinhos, que faleceu em 2013. Fausto Nilo também aparece como uma participação especial, entre as canções compostas por nomes como Anastácia, Ortinho, Oswaldinho do Acordeom, Vanessa Bumagny e Targino Gondim.

 

O disco foi gravado no estúdio Space Blues por Alexandre Fontanetti, com produção do próprio Zeca Baleiro. Outras colaborações para a obra vieram de Cosme Vieira, que gravou sanfonas para os singles que serão lançados daqui há três dias, além de Fêh Silva, que colaborou com as zabumbas nas mesmas músicas.

 

Segundo Mauro Ferreira, do G1: "Os efeitos eletrônicos e a programação de Érico Theobaldo são sutis e preservam a aura vintage do forró de Zeca Baleiro". Nas redes sociais, o artista comentou o lançamento do álbum e ainda compartilhou uma foto dos tempos de Forró do safadinho

 

MAIS SOBRE MUSICA