Irmãs Galvão encerram dupla por motivo triste; entenda

Irmã mais nova não está em condições de gravar por conta de problema de saúde

Reprodução/Instagram
Marilene e Mary, as irmãs Galvão (foto: Reprodução/Instagram)
 

A dupla sertaneja conhecida como Irmãs Galvão teve seu fim anunciado por Mary, a irmã mais velha, de 81 anos. O motivo é o estado de saúde de Marilene, a mais nova, que sofre de doença de Alzheimer há alguns anos. Por conta disso, não consegue mais lembrar as letras que embalaram gerações.

 

"Não tem como fazer novas gravações. É um lado muito triste. A pessoa que está doente não sabe nada, e a gente é que sofre pela pessoa. É o primeiro programa em que estou dizendo que acabou. Infelizmente, não lembra mais as letras, não lembra mais nada", contou Mary, em entrevista ao canal de André Piunti no youtube. A artista ainda continuou e descreveu as mudanças no comportamento da irmã:

 

"Você imagina, uma irmã com quem a gente cantou 74 anos, desde criança. De repente, a gente tem que dar um tempo. E esse tempo não tem mais jeito. Não é fácil, mas a gente tem que procurar tirar de letra. Eu sinto muita saudade dela, da pessoa dela, porque agora é outra pessoa", desabafou.

Passou um tempo dentro da minha casa me procurando... 'Cadê a Mary?', me chamando de mãe... Tudo é muito triste. E a gente não ter como mudar a situação. É muito triste. Amo muito a minha irmã, vou sempre visitá-la. É um amor muito grande por tudo que nós passamos juntas, sempre uma dando apoio para outra. Esse amor não vai acabar, não.

Mary Galvão

 

A obra da dupla é incrivelmente extensa, pois são mais de 30 discos lançados. O primeiro trabalho de estúdio de Mary e Marilene foi produzido em 1955. Entre a classe sertaneja, as irmãs Galvão também são muito respeitadas. Ao todo, são 30 prêmios, incluindo o Grammy Latino da categoria Melhor Álbum de Música Regional.

Site oficial
Irmãs Galvão no começo da carreira (foto: Site oficial)
 

Erro ao renderizar o portlet: 0000 - Main - Vitrine

Erro: 

MAIS SOBRE MUSICA