Lucas Lucco perde processo de plágio e terá que pagar R$ 104,5 mil

O cantor recorreu ás redes sociais para desabafar sobre o caso e declarou que cumprirá com a justiça

Reprodução/Instagram
Lucas Lucco (foto: Reprodução/Instagram)

O cantor Lucas Lucco foi processado por plágio pelo compositor Gabriel Banderas, criador do refrão "vamos fazer assim, eu cuido de você, você cuida de mim", utilizado por Lucco na música "Mozão", lançada em 2014. 

 

 

Gabriel compartilhou a canção original, chamada "Eu cuido de você, Você cuida de mim", através do youtube há 11 anos atrás. Logo, foi considerado pelo tribunal que houve plágio, fazendo com que Lucas tenha que pagar um valor considerável de indenização, referente aos lucros. 

 

Logo após o resultado, o cantor recorreu ás redes sociais para desabafar: "Escrevi a música sozinho, em Goiânia, bem no início da carreira", afirmando nunca ter ouvido a versão criada por Banderas. Contudo, ele expôs que irá pagar a indenização como estipulado pela justiça.  

"Faz anos que esse processo está correndo e veio a ter o veredito agora em questão do valor que preciso te passar. E obviamente que de acordo com as negociações com a parte jurídica do meu escritório, isso vai ser acertado"

Lucas Lucco

 

 

O ressarcimento, segundo o site A Tribuna, circula em torno de R$ 104,5 mil reais, incluindo honorários advocatícios. A canção conta com mais de 123 milhões de views no youtube e na época se tornou um hit nacional. 

"Desejo que de alguma forma essa grana possa vir como uma benção pra você. Mas essa é a justiça do homem, esse pagamento vai acontecer de acordo com a resolução que o homem teve, mas no fundo do seu coração, você acha que eu tinha ouvido a sua música? Eu peço desculpas, mas eu não conhecia sua música"

Lucas Lucco

 

 

MAIS SOBRE MUSICA