Joy, do Red Velvet, se reapresenta ao público com mini-álbum solo

Vídeoclipe da música Hello foi divulgado nesta segunda-feira (31/05)

Ana Raquel Lelles* 31/05/2021 21:18
Reprodução SM Entreteniment
A cantora faz parte do grupo Red Velvet (foto: Reprodução SM Entreteniment)
Nesta segunda-feira (31/05) a idol de kpop Joy, integrante do grupo Red Velvet, apresentou um novo lado para um público, com o mini-álbum “Hello”. A faixa-título ganhou um videoclipe que mostra a idol “passeando” com uma criança e um cachorro por lindas paisagens naturais e, até mesmo, meditando! 
 
Este é um projeto especial de lançamento da empresa, SM Entertainment, mas marca o debut solo da Joy. Nas redes sociais, as outras integrantes do Red Velvet (Irene, Wendy, Yeri e Seulgi) parabenizaram a amiga pelo lançamento. 

O vídeoclipe conta com mais 2 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, a hashtag  #Hello_JoySolo ficou entre os tópicos mais comentados do dia no Twitter Brasil. 

O mini-álbum conta com 5 músicas, além de “Hello”, e são regravações de clássicos sul-coreanos dos anos 1990 e 2000. A canção principal foi originalmente lançada por Park Hye Kyung. 

Aliás, a letra fala sobre superação e seguir em frente com um novo começo.
  
 
Em entrevista de imprensa para o lançamento do álbum, Joy contou que gosta de músicas retrô. "Eu escutei muitas músicas enquanto escolhia o que queria para o álbum. As músicas dos anos 1990 e 2000 me passaram um sentimento de conforto, eu as amo. Eu gosto muito da vibe retrô. Eu até disse que gostaria de ter nascido mais cedo para poder ter vivido essa época. Eu gosto muito dessa vibe pura e honesta que existe em filmes e conteúdos daquela época. Me inspirei muito neles", contou. 

Joy completou que teve a autorização dos artistas para regravar as músicas e agradeceu a oportunidade. "Foi muito difícil de escolher as músicas finais, mas quis que tivesse um tema que conectasse todas. Eu escolhi tanto músicas que eu queria cantar quanto recomendações de outras pessoas e, felizmente, tive permissão para gravar todas elas", explicou.

Conceito:

Para promover o lançamento, Joy publicou várias imagens de “conceito” que viralizaram nas redes sociais. Com uma identidade única, que remete aos anos 1990 e 2000, os fãs fizeram edições de seus artistas preferidos no estilo ‘Hello’. 

Veja: 

Debuts solos do Red Velvet:


Em abril, Wendy, integrante do Red Velvet, também se arriscou em trabalhos fora do grupo. A idol lançou o mini-álbum “Like Water” e um videoclipe para a faixa-título. 

Veja o clipe de Hello:



Escute o mini-álbum Hello: 



*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 

MAIS SOBRE MUSICA