Thiaguinho deixa gravadora Som Livre: 'Insustentável'

Segundo comunicado, houve uma 'quebra de confiança e desinteresse' por parte da empresa

Reprodução/Instagram
O cantor Thiaguinho (foto: Reprodução/Instagram)
Nesta quinta (22/4), foi anunciado que o cantor Thiaguinho decidiu deixar a gravadora Som Livre. Em comunicado, sua assessoria informa que a saída acontece “após inúmeras tentativas de diálogo sobre sua carreira artística”.

"O fim da relação se deu por conta das dificuldades no desenvolvimento dos conceitos artísticos almejados por Thiaguinho para sua carreira, que, por sua vez, configuraram no descumprimento do contrato artístico pela Som Livre", diz a nota.

Entre os motivos citados, há a "quebra de confiança e desinteresse da Som Livre no cantor, que tornou insustentável a continuidade do contrato". E explica: "Uma relação harmoniosa, parceira e sadia é fundamental para o sucesso de um projeto artístico em comum".

"Para que um artista tenha qualidade em seu trabalho e preserve em primeiro lugar a sua arte, apresentando o melhor dela aos seus fãs, é necessário que a gravadora caminhe no mesmo sentido de interesses. Mas não foi o que aconteceu".

“A Som Livre caminhou no sentido oposto. Sendo assim, encerrou-se um ciclo visando à proteção do artista e sua arte, que será defendido em todas as esferas, inclusive, se necessário for, pela via judicial”, conclui a nota.

Junto à gravadora, Thiaguinho produziu recentemente o DVD Vibe (2019), Tardezinha (2017) e Tardezinha 2 (2018). Vale lembrar que no início deste mês a TV Globo anunciou a venda da Som Livre para a Sony Music Entertainment por R$1,4 bilhão. 

A empresa tem um elenco de cerca de 80 artistas, que inclui Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Lexa, Israel e Rodolffo, Dudu MC, Filipe Ret e Grupo Menos é Mais.

O trabalho do artista com a gravadora existia há quase 10 anos, desde o DVD Exaltasamba 25 anos em 2011. A Som Livre ainda não divulgou nenhuma nota ou posicionamento.
 

Atualização (23/4)

Em comunicado à imprensa, a Som Livre diz:
"Thiaguinho é um dos artistas mais queridos da história recente da Som Livre. Desde que começamos a trabalhar juntos, período que inclui o começo da sua carreira solo, a trajetória do Thiaguinho é um imenso motivo de orgulho para a empresa. Vimos com grande surpresa o comunicado feito para a imprensa hoje, especialmente considerando que as conversas e reuniões de trabalho sobre planejamento e novo lançamento continuam acontecendo. Trataremos o assunto diretamente com o artista, de forma privada, e temos confiança de que chegaremos a um entendimento sobre o contrato que continua vigente e que foi sempre respeitado pela Som Livre." 
 

MAIS SOBRE MUSICA