Grupo BTS quebra novo recorde do Guiness Book

O hit Dynamite é o primeiro a bater o número de 3 milhões de espectadores simultâneos 

Divulgação/BTS
BTS quebra recorde com Dynamite  (foto: Divulgação/BTS)
Guiness Book confirmou nesta terça-feira (16/03), que o grupo sul coreano composto por sete integrantes: RMJinSUGA, J-HopeJiminJungkook, bateu um novo recorde com o hit Dynamite
De acordo com o site Popline, a música é a primeira a contar com mais de três milhões de espectadores simultâneos durante a estreia. O BTS se consagrou como a maior lançamento do YouTube, o reconhecimento foi confirmado com um anúncio do próprio Guinness Book.  
 
O episódio histórico aconteceu no dia 21 de agosto de 2021, quando os integrantes do grupo de k-pop realizaram uma estreia virtual do clipe de Dynamite no YouTube e bateu o número recorde de público simultâneos para um vídeo musical no canal.   
 
Recordes, atrás de recordes os meninos do BTS sabem que limite é algo que não existe, essa não é a primeira vez que Dynamite quebra um recorde do Guiness Book. Desde o lançamento, o single já se destacou três vezes. O vídeo da música se tornou o mais visto do YouTube em 24 horas; o mais visto no YouTube em 24 horas de um grupo de K-pop e o vídeo musical mais visto em 24 horas.  
 
Apesar do sucesso mundial, o grupo não levou para casa o prêmio de Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo. No entanto, entrou para a história ao se tornar o primeiro artista sul-coreano indicado ao Grammy 2021 

MAIS SOBRE MUSICA