Orquestra Ouro Preto homenageia Milton e Brant

Neste sábado, concerto ao vivo será transmitido da Igreja Nossa Senhora do Carmo, pérola do barroco ouro-pretano

Estado de Minas 21/11/2020 04:00
Arquivo EM
(foto: Arquivo EM)
A parceria de Milton Nascimento e Fernando Brant (foto), que deu régua e compasso ao Clube da Esquina, será lembrada neste sábado (21), em live que a Orquestra Ouro Preto fará diretamente da Igreja Nossa Senhora do Carmo, joia do barroco ouro-pretano. Marcado para as 20h30, o concerto terá clássicos da dupla – Travessia, Maria Maria e Milagre dos peixes –, com transmissão pelo canal do grupo no YouTube (www.youtube.com/orquestraouropreto).

FESTIVAL
Música colonial
Festival de Música Colonial/divulgação
(foto: Festival de Música Colonial/divulgação )

O Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga começa neste sábado (21). A 31ª edição do evento estreia no formato virtual devido à COVID-19. Até 30 de novembro, ela reunirá, via streaming, artistas brasileiros e estrangeiros, que gravaram apresentações em casa ou em estúdios próprios. Hoje, às 20h, em Le concert d'Apolon, apresentam-se João Rival, Alon Portal, Beto Caserio e Elise Dupont, que se dedicam ao cravo, viola da gamba, oboé barroco e violino. Amanhã, no mesmo horário, Edmundo Hora (foto) faz recital de fortepiano. Transmissões pelo canal da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no YouTube.

SAMBA
Brigadeiro no mineirinho

Às 15h deste sábado (21), o cantor e compositor Brigadeiro se apresenta no Samba Mineirinho para lançar o single Como será o amanhã, já disponível nas plataformas digitais. Organizadores do evento prometem cumprir os protocolos sanitários anticoronavírus. Mesas podem ser reservadas pelo WhatsApp (31) 99182-0018. O Mineirinho fica na Av. Antônio Abrahão Caram, 1.000, Pampulha.

NO YOUTUBE
Hoje é dia de live

Neste sábado (21), Maurício Tizumba encerra o projeto Tambor na Praça fazendo dobradinha ao vivo, às 20h, com o violoncelista João Cândido em seu canal https://www.youtube.com/ciaburlantins). Às 18h, outra live vai reunir Cláudio Venturini e Auder Jr., com apresentação do skank Henrique Portugal e transmissão pelos canais do Sesc em Minas Gerais e da Cervejaria Albanos no YouTube. Às 19h, Lucca Noaco será a atração do Projeto Som e Fúria, transmitido pelo canal do Galpão Cine Horto, também no YouTube.

TEATRO
Festival on-line

Até 20 de dezembro, o Festival BH de Teatro, que agora ganhou formato digital, apresentará gratuitamente 11 espetáculos gravados no Teatro Feluma, na capital. As sessões ocorrerão no YouTube (@sinparc). Basta se inscrever – cada peça ficará disponível durante 24 horas. Neste sábado (21), às 20h, estará em cartaz a comédia Casei – A peça do casamento, com Othon Valgas. Domingo (22), será a vez de Papo de caipira, com Wesley Maciel e Wanderson Souza.

DANÇA
deles para elas

Desde julho, o projeto (in) tensões on-line, da Cia. de Dança Palácio das Artes, apresentou criações de bailarinas para os homens. Neste domingo (22), a ordem vai se inverter. Idealizada por Christiano Castro, Jorge Ferreira e Lucas Resende, indanumtapronto é destinada às dançarinas, uma espécie de “obra aberta” que surgiu dos vídeos da companhia que vieram à tona durante a pandemia. A intervenção estará em cartaz às 16h, no canal da Fundação Clóvis Salgado no YouTube.

MAIS SOBRE MUSICA