Histórias: artistas nacionais impressionam cantores internacionais

Chris Brown, Beyoncé, Cardi B, Kanye West, Post Malone e Jack Black ficaram surpresos com trabalhos de Ludmilla, Naldo Benny, Márcio Victor, Ivete Sangalo, Kevin O Chris e Junior Groovador

David Campbell/Divulgação - Michael Loccisano/Getty Images/AFP - Marcos Hermes/Divulgacao - Robyn Beck/ AFP
(foto: David Campbell/Divulgação - Michael Loccisano/Getty Images/AFP - Marcos Hermes/Divulgacao - Robyn Beck/ AFP)
A música brasileira é eclética e conta com vários expoentes. Os artistas nacionais impressionam vários cantores e produtores estrangeiros, como aconteceu com Márcio Victor e Kanye West; Ivete Sangalo e Beyoncé, e muitos outros.

Conheça algumas histórias: 


Por mais que Kanye West seja um dos principais nomes do rap internacional, não é todo mundo que encontra um espaço na agenda para gravar com ele. Foi o que aconteceu com o cantor Márcio Victor, do Psirico. O norte-americano ficou encantado com o som produzido pelo dono hit Lepo lepo e o convidou para um feat, mas o baiano não conseguiu realizar a parceria musical com Kanye, pois já tinha marcado de participar do programa Domingão do Faustão. “Tentei conciliar os horários, mas não dava”, relembrou no Programa do Porchat.

A história veio à tona em uma entrevista antiga ao apresentador Fábio Porchat. O encontro aconteceu na casa de Paula Lavigne e de Caetano Veloso. “A gente começou a tocar percussão e ele ficou doido, empolgado. Ele falava ‘Meu deus do céu’, em inglês”, contou Márcio Vitor.

O rapper Emicida, que também estava na ocasião, confirma a história. “Ele pirou no Psirico, queria que o Márcio Victor gravasse com ele. O Márcio é que não tinha data para gravar com ele”, afirmou o dono de AmarElo.


Beyoncé e Ivete Sangalo

A rainha do pop Beyoncé ficou impressionada com a rainha do axé Ivete Sangalo. A história contada pela brasileira em um vídeo antigo passou a circular na internet nos últimos dias. No relato, a cantora disse que presenteou Beyoncé com um livro de fotografias do carnaval da Bahia e a norte-americana duvidou que a brasileira fazia shows seguidos nos trios elétricos durante os seis dias de folia.

Ela perguntou de que dia eram as imagens e Ivete explicou: “Começa quinta e termina na terça. Ela perguntou: ‘se começa quinta, quem canta na quinta?’. Eu falei: ‘eu canto na quinta, sexta, sábado…’. Ela achou que era mentirinha, sacou? Olhou para mim, e eu falei que não estava mentindo, que era verdade”, relembra a baiana.

Ivete ainda afirmou que Beyoncé também conseguiria: “Eu disse a ela: ‘você seria capaz de fazer isso também, de ficar 6 ou 7 horas em cima do palco”.


Naldo Benny e Chris Brown

Naldo Benny e Chris Brown estavam em uma mesma boate nos Estados Unidos, mas o carioca ficou com vergonha de falar com o estadunidense. Porém, durante a festa, o próprio rapper foi até Naldo e perguntou por que o funkeiro não conversou com ele e ainda afirmou ser admirador do trabalho do brasileiro.

“Ele falou: ‘Porra, tu é meu irmão, não veio conversar comigo? Tu é família. Tu está aqui na minha festa e não vem me dar um alô? Por quê?’. Eu falei: ‘Cara, desculpa, eu estou nervoso. Não consigo nem falar, estou tremendo, nem acredito. E você estava conversando e eu não queria te interromper. Perdão’. Aí ele falou: ‘Não, está tudo certo, você é família, está em casa. Você quer fumar, beber, comer alguma coisa?’. Falei que não, estava tudo tranquilo”, relembrou Naldo em um vídeo no canal dele no YouTube.

A história vai de encontro com o single Brezzy, parceria dos dois lançada em julho deste ano.


Cardi B e Ludmilla

A cantora Cardi B é apaixonada pelas músicas brasileiras, mas Ludmilla conquistou um lugar especial na vida da rapper. Durante um live no Instagram no ano passado, a nova-iorquina falou da cantora pop para os fãs. "Essa é minha artista favorita no momento", pontuou Cardi B.


Post Malone e Kevin O Chris

Durante uma viagem de oito dias pelo Brasil para se apresentar no Lollapalooza 2019, o cantor Post Malone ouviu despretensiosamente as músicas do funkeiro Kevin O Chris em algumas festas e reconheceu o sucesso.

Sem pensar duas vezes, o norte-americano convidou o carioca para fazer uma participação no show dele. Naquele momento, Kevin O Chris apresentou o funk 150 BPM para um dos maiores festivais de música do Brasil e levou o público a êxtase.


Jack Black e Junior Groovador

A dupla Tenacious D levou o baixista potiguar Junior Groovador para o Palco Mundo do Rock in Rio. Pelas redes sociais, Jack Black pediu ajuda para localizar o brasileiro: “Tenacious D está chegando ao Rio em 28 de setembro... Alguém, por favor, pode me colocar em contato com Júnior Bass Groovador? ”, postou o músico.

A publicação resultou em um encontro do Groovador com a dupla de rock. 


MAIS SOBRE MUSICA