Banda de ex-Kid Abelha promete clássicos em live, com participação do baterista do Capital Inicial

Projeto é formado por veteranos dos palcos brasileiros, com músicos que tocaram em grandes bandas

Estado de Minas 27/07/2020 15:12
Divulgação
O baterista Kadu Menezes (foto: Divulgação)
Clássicos e mais clássicos do rock nacional! É o que promete a banda Capital Elétrico, em sua live, dia 30, às 20h. A banda é formada pelo baterista Kadu Menezes, além de Léo Leal, na voz e no violão, Paulinho Cabral, na guitarra, e pelo baixista Jorge Valladão. A live terá a participação de Fê Lemos, baterista do Capital Inicial e um dos fundadores do Aborto Elétrico, que tocará duas músicas com a banda.

Kadu Menezes é um dos ‘veteranos’ do rock nacional. O baterista tocou e gravou com dezenas de bandas e cantores do estilo. Dentre eles, Kid Abelha, com quem tocou por vários anos, além de Léo Jaime, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Paulo Ricardo, Plebe Rude, Almir Sater, Lobão, Cinema a Dois, Cazuza, Eduardo Dusek, Sandra de Sá, Sérgio Dias (Mutantes), Frejat, Kiko Zambianchi, Ritchie, Pepeu Gomes, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Dinho (Capital Inicial), Plebe Rude, Toni Garrido, Paulinho Moska, Herbert Vianna, Edgard Scandurra,e por aí vai.



“Não sou dono das músicas, mas me sinto responsável por ser eu o baterista que gravou todos esses sucessos”, frisou Kadu.

“Começamos a banda tocando Capital Inicial (com as bençãos de Dinho Ouro Preto) e Aborto Elétrico, em 2004, para um show beneficente. Com o tempo, ficou muito específico tocar só as duas bandas. E com tempo, resolvemos mudar o setlist, colocando clássicos do rock nacional, dos 80, 90 e também da década de 2000. Ou seja, é uma festa de clássicos, de ontem e hoje”, revela o baterista.

Divulgação
(foto: Divulgação)


Kadu, que é conhecido como ‘O Lenhador’, pela forma ‘pesada’ como toca (voam lascas de madeira das baquetas nos shows), tem companheiros de peso na banda. Léo Leal atuou como baixista da banda "Vertigo" de Dinho Ouro Preto no hiato do Capital Inicial, e participou da turnê acústico MTV Capital Inicial como violonista e backing vocals.

Paulinho Cabral tocou com Dinho Ouro Preto, na fase que deu origem ao "Acústico MTV", do Capital. Jorge Valladão já dividiu o palco com grandes nomes do cenário musical brasileiro como, Kid Abelha, Toni Garrido, Paulo Ricardo, Ney Matogrosso e Falcão do Rappa.

A live do Capital Elétrico será no canal Live in Petrópolis. Clique aqui e acesse.
Divulgação
Fê Lemos, baterista do Capital Inicial, irá participar da live (foto: Divulgação)

MAIS SOBRE MUSICA