Happy Feet Jazz Band faz live para Dia dos Namorados no Portal Uai

Show on-line será transmitido diretamente da casa do trompetista Marcelo Costa

Augusto Pio 11/06/2020 15:14
Francisco Dumont/Divulgação
(foto: Francisco Dumont/Divulgação)
Comemorar o Dia dos Namorados ao som de jazz, apesar da pandemia. O convite vem do trompetista Marcelo Costa, que comandará uma live, nesta sexta-feira (12), nos canais do Portal Uai. A Happy Feet Jazz Band preparou repertório especial para esta noite. Os músicos se reunirão na casa de Marcelo, em Belo Horizonte, de onde será feita a transmissão.
 
Assista a Live aqui, ou no canal do Portal Uai no YouTube.

 
 
Com cerca de de 60 minutos, o show terá clássicos românticos de Ray Charles, Louis Armstrong, Frank Sinatra, Nat King Cole, Bing Crosby, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Duke Ellington e Louis Prima. A live da banda mineira é um oferecimento do EPA Supermercados e Mineirão Atacarejo.
 
“Não tem como fazermos isso à distância, pois não há sincronização. Por isso vamos nos reunir na minha casa, lá tenho um piano”, conta o trompetista, enfatizando que o grupo adotará todos os cuidados recomendados pelas autoridades do setor de saúde.
 
Será a primeira live da Happy Feet. “Temos a aparelhagem necessária – microfones, caixas, mesa de som e instrumentos –, podemos oferecer som com boa qualidade, principalmente para quem tiver TVs do tipo smart ou aparelhos ligados a um home theater”, observa.
 
“Antes da pandemia, as pessoas saíam para comemorar o Dia dos Namorados, os lugares ficavam lotados. Com a quarentena e todos em casa, as coisas mudaram. As lives se tornaram necessárias neste momento de emoção e amor. Vai ser muito legal, um programa bacana e com música boa”, promete.
 
O repertório contará com I can’t stop loving you, de Ray Charles, clássico que nunca falta no Dia dos Namorados, e medley com sucessos de Frank Sinatra. A seleção se pautou nos shows presenciais da Happy Feet.
 
“São canções que temos apresentado nos últimos dois anos. A live também vai servir para a gente matar a vontade de se encontrar. Nesses 90 dias de isolamento social, será a primeira vez que tocaremos juntos”, diz Marcelo. Além dele, o grupo, que tem 12 anos de carreira, é formado por Fernanda Rabelo (sax e voz), Fred Natalino (piano), Yan Vasconcelos (contrabaixo) e Bo Hilbert (bateria).

APELO Os fãs cobravam da Happy Feet shows ao vivo transmitidos pela internet. “As pessoas pediam muito pra gente fazer lives. Mas eu pensava: tem um problema, pois toco um instrumento melódico, não dá para fazer sozinho. Era preciso o encontro, outros músicos. Chegou a hora”, diz o trompetista.
 
Depois do show do Dia dos Namorados, outros virão. “Com certeza, devemos fazer outras lives. Tem gente interessada em tocar conosco, agora muitas coisas vão recomeçar devagarinho. Evidentemente, restaurantes, teatros e casas noturnas permanecerão fechados para shows durante algum tempo, mas as lives estão aí. O bom, mesmo, é tocar junto. É quando a música fica melhor”, diz.
 
A noite desta sexta-feira promete agradar a vários públicos, acredita Marcelo. “Todo mundo em casa, não tem como sair, ir para o restaurante. A pessoa está lá com o namorado, a namorada, a mulher, o marido. Aí, podem abrir um bom vinho, pegar o tira-gosto. Enquanto o jantar está no forno, pode-se ouvir uma boa música com a Happy Feet. Para os solteiros, também é legal assistir a um show ao vivo com repertório impecável.”

MAIS SOBRE MUSICA