Lives celebram o amor neste Dia dos Namorados

Happy Feet Jazz Band preparou repertório especial, em show que será transmitido pelo Portal Uai nesta sexta (12), às 20h30. Internet será palco de várias estrelas da música romântica

Augusto Pio 12/06/2020 06:00
Cinara Diniz/Divulgação
Happy Feet Jazz Band selecionou clássicos de Ray Charles, Frank Sinatra e Nat King Cole para o show desta noite (foto: Cinara Diniz/Divulgação)


Comemorar o Dia dos Namorados ao som de jazz, apesar da pandemia. O convite vem do trompetista Marcelo Costa, que comandará uma live, nesta sexta-feira (12), nos canais do Portal Uai. A Happy Feet Jazz Band preparou repertório especial para esta noite. Os músicos se reunirão na casa de Marcelo, em Belo Horizonte, de onde será feita a transmissão.

Com cerca de de 60 minutos, o show terá clássicos românticos de Ray Charles, Louis Armstrong, Frank Sinatra, Nat King Cole, Bing Crosby, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Duke Ellington e Louis Prima. O show ao vivo da banda mineira é um oferecimento dos Supermercados EPA e Mineirão Atacarejo.

“Não tem como fazermos isso a distância, pois não há sincronização. Por isso vamos nos reunir na minha casa, lá tenho um piano”, conta o trompetista, enfatizando que o grupo adotará todos os cuidados recomendados pelas autoridades do setor de saúde. “Respeitaremos o distanciamento durante a apresentação”, reforça Marcelo.

Estreia 

Será a primeira live da Happy Feet. “Temos a aparelhagem necessária – microfones, caixas, mesa de som e instrumentos –, podemos oferecer som com boa qualidade, principalmente para quem tiver TVs do tipo smart ou aparelhos ligados a um home theater”, observa Marcelo Costa. “Antes da pandemia, as pessoas saíam para comemorar o Dia dos Namorados, os lugares ficavam lotados. Com a quarentena e todos em casa, as coisas mudaram. As lives se tornaram necessárias neste momento de emoção e amor. Vai ser muito legal, um programa bacana e com música boa”, promete.

O repertório contará com I can’t stop loving you, de Ray Charles, clássico que nunca falta no Dia dos Namorados, e medley com sucessos de Frank Sinatra. A seleção se pautou nos shows presenciais da Happy Feet.

“São canções que temos apresentado nos últimos dois anos. A live também vai servir para a gente matar a vontade de se encontrar. Nesses 90 dias de isolamento social, será a primeira vez que tocaremos juntos”, diz Marcelo. Além dele, o grupo, que tem 12 anos de carreira, é formado por Fernanda Rabelo (sax e voz), Fred Natalino (piano), Yan Vasconcelos (contrabaixo) e Bo Hilbert (bateria).


Apelo

Os fãs cobravam da Happy Feet shows ao vivo transmitidos pela internet. “As pessoas pediam muito pra gente fazer lives. Mas eu pensava: tem um problema, pois toco um instrumento melódico, não dá para fazer sozinho. Era preciso o encontro, outros músicos. Chegou a hora”, diz o trompetista.

Depois do show do Dia dos Namorados, outros virão. “Com certeza, devemos fazer outras lives. Tem gente interessada em tocar conosco, agora muitas coisas vão recomeçar devagarinho. Evidentemente, restaurantes, teatros e casas noturnas permanecerão fechados para shows durante algum tempo, mas as lives estão aí. O bom, mesmo, é tocar junto. É quando a música fica melhor”, diz.

A noite desta sexta-feira promete agradar a vários públicos, acredita Marcelo. “Todo mundo em casa, não tem como sair, ir para o restaurante. A pessoa está lá com o namorado, a namorada, a mulher, o marido. Aí, podem abrir um bom vinho, pegar o tira-gosto. Enquanto o jantar está no forno, pode-se ouvir uma boa música com a Happy Feet. Para os solteiros, também é legal assistir a um show ao vivo com repertório impecável.”

Autor de uma coleção de sucessos da música romântica – Nascente, Espanhola, Todo azul do mar e Besame, entre outros –, Flávio Venturini também vai cantar ao vivo para os namorados nesta sexta-feira.

“Tem sido um exercício fazer lives. Elas são também uma oportunidade de passear por minha obra e meu repertório. Tenho procurado fazer uma diferente da outra e estou conseguindo. Comecei experimentando a linguagem, depois fiz uma maior, baseada no Clube da Esquina”, diz Venturini.

Ele vai transmitir o show de sua casa, ao lado da banda que o acompanha. “Conto com uma boa equipe, bom som e boa luz. É uma maneira de estar presente na vida das pessoas, comunicando e trocando ideias”, afirma.

O músico mineiro lembra que as lives, além de permitirem ao artista retomar o contato com o público, oferecem ajuda neste momento difícil, repassando donativos para entidades filantrópicas. A live de Venturini, por exemplo, será em prol do Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança (Cotic) e do Projeto de Incentivo à Vida (Pivi).

Forró

Diretamente de Juazeiro (BA), onde mora, o cantor e compositor Targino Gondim promete comemorar o Dia de Santo Antônio – o casamenteiro mais querido do Brasil. A live está marcada para sábado (13) à tarde. E ganhou um nome pra lá de especial: Show sem limites pra namorar.

Além do repertório tradicional da data romântica, Targino promete muito forró, com clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Elba Ramalho. O público poderá pedir as preferidas. “Vou tocar também Fagner, Fausto Nilo, Gilberto Gil, Dominguinhos, Anastácia, Falamansa e Tortura de amor, do Waldick Soriano.”

Targino adorou a primeira live “oficial” que fez, há alguns dias, pois aproveitou para matar as saudades da banda que o acompanha. “Conseguimos arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos, doados a pessoas necessitadas”, informa. O projeto contemplou a ONG Água pra Irmãos, que leva água para comunidades do interior do Nordeste por meio de caminhões-pipa.

Na verdade, Targino não é tão estreante assim. Muito antes de a febre das transmissões on-line começar, impulsionada pela quarentena, ele já recorria à internet. “Dava vontade, eu pegava a sanfona e tocava para o meu público. Sempre gostei dessa interação, do encontro intimista. Em casa, de bermudas, tocava as canções que não apresento nos meus shows”, diz Targino.

O músico usou o YouTube e as redes sociais para conquistar público. “Fazia muita coisa de casa, com o celular. Mas chegou o momento em que tive de fazer a live show. A primeira foi em 23 de maio, com minha banda, mas com toda a segurança. Todo mundo respeitando o distanciamento correto, usando máscaras”, conclui.

Só love


>> HAPPY FEET JAZZ BAND
Nesta sexta (12), às 20h30
Canal do Portal Uai no YouTube e na página uai.com.br/ entretenimento/musica/

Ao vivo


FLÁVIO VENTURINI
Nesta sexta (12), às 20h
YouTube Flávio Venturini Oficial (https://www.youtube.com/ user/venturinioficial)

TARGINO GONDIM 
Sábado (13), às 16h
YouTube (https://www.youtube.com/ TarginoGondimOficial)

LULU SANTOS
Nesta sexta (12), às 21h30
Canal do cantor no YouTube

FERNANDA ABREU
Nesta sexta (12), às 20h
Canal da artista no YouTube (www.youtube. com/fernandaabreu) e canal Like

LUAN SANTANA
Sábado (13), às 22h30
 TV Globo, Multishow, Globoplay e redes sociais do artista

MOACYR LUZ E SAMBA DO TRABALHADOR
Nesta sexta (12), às 19h

ROUPA NOVA E DANIEL
Nesta sexta (12), às 19h
Canais da banda e do cantor no YouTube

MAIS SOBRE MUSICA