Internautas acusam Camila Cabello de plagiar single de grupo peruano

Internautas viram semelhança entre a canção My oh my, do novo álbum Romance, com a música Llaman a la puerta, do grupo peruano Tierra Sur nos anos 1990

Correio Braziliense 06/01/2020 11:09
Angela Weiss/AFP Photo
My oh my faz parte do álbum Romance (foto: Angela Weiss/AFP Photo)

Internautas acusam a cubana Camila Cabello de plágio pela semelhança entre a canção My oh my, do novo álbum Romance, com a música Llaman a la puerta, do grupo peruano Tierra Sur nos anos 1990. 

Os fãs da compositora a defendem afirmando que a semelhança entre as canções são samples (trecho ou fragmento de uma construção musical para construir uma nova obra), ação muito comum na indústria fonográfica.
Entretanto, em entrevista ao jornal peruano El Comercio, Pochi Mambio, membro do Tierra Sur afirmou não existir nenhuma autorização ou liberação para o exercício do sample. 

"Acho que é muito cedo para especular sobre o assunto e não quero usar termos duros. Entendo que as empresas, a indústria internacional da música, especialmente o mundo do hip-hop e do rap, reconhecem quais elementos eles usam para suas produções e respeitam e conversam com os autores ou seus representantes legais", afirmou Pochi. 

Compare:



MAIS SOBRE MUSICA