Guitarrista John Frusciante está de volta ao Red Hot Chilli Peppers

Anúncio foi feito na tarde deste domingo pelo Instagram. Músico estava fora da banda desde 2009 e havia sido substituído por Josh Klinghoffer

Estado de Minas 15/12/2019 22:17
Wikimedia Commons
John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chilli Peppers (foto: Wikimedia Commons)


A banda norte-americana Red Hot Chilli Peppers anunciou, neste domingo, a volta do guitarrista John Frusciante, 49 anos. Entre idas e vindas, ele estava longe do grupo desde 2009. 

O anúncio foi feito na conta oficial do RHCP no Instagram. Confira:



“O Red Hot Chilli Peppers anuncia que estamos nos separando do nosso guitarrista nos últimos dez anos, Josh Klinghoffer. Josh é um lindo músico que respeitamos e amamos. Somos profundamente gratos por nosso tempo com ele, e os incontáveis dons que compartilhou conosco. Nós também anunciamos, com grande entusiasmo e corações cheios, que John Frusciante está de volta ao nosso grupo”, diz o texto. 

O último álbum e turnê da banda californiana com Frusciante foi Stadium Arcadium (2006), vencedor de quatro Grammys. Após a saída, o guitarrista atuou em projetos solo, parceriais e na produção musical.  

Assista ao clipe de Dani California, do álbum Stadium Arcadium



O retorno do guitarrista foi recebido com comemoração nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo. 

MAIS SOBRE MUSICA