Morre aos 64 anos Jack Sherman, primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers

Ele co-escreveu várias das primeiras canções do grupo a ganhar o Grammy

AFP 22/08/2020 14:52
Wikipedia/Reprodução
(foto: Wikipedia/Reprodução )
Jack Sherman, um guitarrista do rock que tocou no primeiro álbum da banda Red Hot Chili Peppers e co-escreveu várias das primeiras canções do grupo a ganhar o Grammy, morreu aos 64 anos, anunciou o grupo neste sábado (22). O grupo não mencionou a causa da morte.

"Nós, da família RHCP, gostaríamos de desejar a Jack Sherman uma passagem tranquila para os mundos do além, pois ele veio a falecer," disse a conta do Chili Peppers no Twitter. "Jack tocou no nosso álbum de estreia e na nossa primeira turnê dos EUA." 
A banda prestou mais homenagem em um segundo tuíte, dizendo: "Ele era um cara único e nós o agradecemos por todos os momentos bons, ruins e intermediários." Em 1984, Sherman substituiu o guitarrista Hillel Slovak no primeiro álbum do grupo, "The Red Hot Chili Peppers," e colaborou no segundo, "Freaky Styley" em 1985, de acordo o site Deadline.

Slovak retornou para o grupo mais tarde, substituindo Sherman. Os Chili Peppers venderam mais de 80 milhões álbums.

Em 2012, quando o grupo liderado por Anthony Kiedis foi colcoado na renomada Rock & Roll Hall of Fame, Sherman foi excluído, apesar de seu envolvimento inicial com o grupo.

A decisão, ele disse, foi "muito dolorosa". E acrescentou: "Estou sendo desonrado e isso é horrível." Sherman passou a tocar em álbums de Bob Dylan e da estrela do funk George Clinton, de acordo com o site Guitarworld.

MAIS SOBRE E-MAIS