Canção póstuma de George Michael é lançada no YouTube; confira

'This is how (We want you to get high)' será trilha sonora da comédia romântica 'Uma segunda chance para amar'

Correio Braziliense 07/11/2019 08:28

Lançada após quase três anos da morte do britânico George Michael, This is how (We want you to get high) é o nome da canção póstuma do lendário cantor. A faixa ganhou um lyric vídeo (conteúdo audiovisual em que a letra da música aparece simultaneamente na tela) no canal do artista no YouTube e já possui mais de 159 mil visualizações. 

O single, lançado nesta quarta-feira (6/11), fará parte da comédia romântica distribuída pela Universal Pictures, Uma segunda chance para amar, Last Christmas na versão original. O longa é inspirado nas canções de George e da banda Wham!, famosa nos anos 1980 e formada pelo britânico e Andrew Ridgeley.
Na próxima sexta-feira (8/11), a trilha sonora do filme estará disponível em todas as plataformas digitais e em CD, incluindo o título original da produção que leva o mesmo nome de uma canção do Wham!, lançada há 35 anos. Todas os singles do longa foram arranjados e produzidos pelo britânico, com exceção de This is how (We want you to get high), que, apesar da composição George, teve a colaboração de James Jackman. 

O single inédito começou a ser gravado em 2012 e foi desenvolvido em em sessões no Air Studios em Londres, com alguns ajustes em 2015.  

CHRIS YOUNG/CB/D.A Press
(foto: CHRIS YOUNG/CB/D.A Press)

Trajetória musical
 
Em 1982, George Michael se juntou ao amigo Andrew Ridgeley para formar a Wham!, banda que se popularizou com canções Careless whisper, Last Christmas e Everything she wants. Quatro anos após o início a dupla se separou e George começou a trabalhar carreira solo. 

O primeiro disco lançado, em 1987, emplacou grandes hits conhecidos pelo público como Freedom '90, One more try e Father figure. Em mais de quatro décadas de carreira, o artista ganhou diversos prêmios entre eles dois Grammys. Se apresentou no Brasil em 1991, em show no Rock in Rio . 

George morreu em 2016 aos 53 anos na Inglaterra, vítima de insuficiência cardíaca.

MAIS SOBRE MUSICA