Noite de rock and roll no Distrital do Cruzeiro

Otto, João Suplicy, Rodrigo Santos e a banda Os Spoilers são as atrações desta sexta (25) do projeto O Som do Mercado

Augusto Pio 25/10/2019 14:55
O pernambucano Otto, o paulista João Suplicy, o carioca Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho) e a banda Os Spoilers se apresentam nesta sexta-feira (25), às 21h30, no projeto O Som do Mercado, no Distrital. É a primeira vez que os três dividirão o mesmo palco.
YouTube/reprodução
João Suplicy vai cantar releituras de canções de Benito de Paula e Vinicius de Moraes (foto: YouTube/reprodução)

Suplicy abre a noite. Ele conta que seu repertório terá blues, baião, rock e até marchinha. Com cerca de 20 anos de carreira, o cantor e compositor desenvolve trabalho autoral e lidera a banda Hound Dogs. Faz releituras de hits do rockabilly e adapta canções de Elvis Presley para bossa nova. João gravou nove discos – quatro deles em parceria com o irmão, Supla, no projeto Brothers of Brazil.

No Distrital, o paulista se apresentará com os mineiros Helton Lima (bateria) e Olavo (baixo). “Vamos mostrar músicas do meu álbum mais recente, 'João', e releituras de algumas canções, como 'Retalhos de cetim', de Benito di Paula, e 'Consolação', de Baden Powell e Vinicius de Moraes. Será um repertório bacana, com músicas minhas e de outros compositores”, adianta.

João Suplicy tem trabalhado muito. Um dos projetos dele, com a banda Na Gaveta, lançou oito singles nas plataformas digitais recentemente. “Além disso, faço vários shows, tanto com essa big band quanto com a formação power trio, como em BH. Também costumo me apresentar sozinho em shows de voz e violão. Outro projeto meu é com o Supla. E há uns três anos me dedico mais a meu trabalho solo.”

O grupo Os Spoilers, outra atração da noite, promete releituras de clássicos do rock nacional e internacional. Ele receberá os convidados Rodrigo Santos e Otto. A banda é formada pelo baterista Bacalhau (Ultraje a Rigor, Rumbora, Little Quail e Orgânica), o guitarrista e vocalista Daniel Tessler (Tess e Os Efervescentes), o guitarrista Martin Mendonça (da banda de Pitty) e o baixista Johnny “Cabelo” Trash (Orgânica e Defalla).

Rodrigo diz que seu show “será bem rock and roll”. O repertório tem canções dele e de grupos ligados à sua trajetória: Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Charlie Brown Jr, Ultraje a Rigor, Call the Police e Raimundos.

“Vou cantar também algumas músicas do DVD que lancei recentemente, 'Festa rock – Volume 1', cujas faixas já estão nas plataformas digitais, e do 'Volume 2', que lançarei no próximo ano”, conta. O ex-baixista do Barão Vermelho vai fazer vários shows em Minas neste mês. Nova Lima, Viçosa e Juiz de Fora estão na agenda.


O SOM DO MERCADO

Com Otto, Rodrigo Santos, João Suplicy e Os Spoilers. Nesta sexta (25), a partir das 21h30. Distrital, Rua Opala, s/nº, Cruzeiro. Inteira: R$ 40 (1º lote) e R$ 60 (2º lote), à venda no site Sympla. Informações: (31) 3284-0709.





MAIS SOBRE MUSICA