DJ mineira Pat Manoese abre show do Racionais em Belo Horizonte

Grupo de rap defende a valorização das mulheres na cena musical, e KL Jay saúda as colegas DJs: 'Aprendo muito com elas'. Show está marcado para 14 de setembro, no KM de Vantagens Hall

por Ângela Faria 19/08/2019 13:12
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

A DJ Pat Manoese vai abrir o show dos 30 anos do grupo Racionais MCs, em 14 de setembro, no KM de Vantagens Hall, em BH. Destaque da cena da cidade, Pat desenvolve trabalho voltado para o protagonismo feminino. Recentemente, ela e Kingdom ministraram oficina de DJs para mulheres e público LGBTQI, no Memorial Minas Vale. Há algumas semanas, Pat foi uma das atrações do projeto Som & Fúria, a nova atração do Galpão Cine Horto.

O convite faz parte da estratégia da produtora Boogie Naipe – responsável pela carreira do Racionais e comandada por Eliane Dias, mulher de Mano Brown – de valorizar o trabalho das mulheres. A turnê de 30 anos dos rappers contou com a participação das DJs Donna, em Brasília. Miria Alves é a convidada em São Paulo. Os ingressos de BH custam R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia-entrada). O rapper mineiro Fabrício FBC, expoente do coletivo DV Tribo e do Duelo de MCs, também vai se apresentar antes do Racionais.

Um dos pioneiros das picapes no país, KL Jay, o DJ do Racionais, saúda a presença de mulheres na turnê do Racionais, afirmando que sempre torceu pelo protagonismo delas no setor. “Isso foi acontecendo com o passar do tempo. Hoje, temos várias delas 'representando', viajando pelo mundo e com agenda lotada”, afirma. “Hip-hop é a cultura da liberdade. Da liberdade de expressão, de sexo, de gênero. Gosto muito de tocar com as mulheres, admiro o set e a sensibilidade delas. Aprendo muito com as DJs”, revela KL Jay, de 50 anos.

MAIS SOBRE MUSICA