João Gilberto é enterrado em Niterói ao som de 'Chega de saudade'

Artista faleceu no último sábado. Velório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi aberto ao público

por Thays Martins 08/07/2019 16:51
IAN CHEIBUB/AFP
Amigos e fãs cantam no momento em que o corpo do músico deixa o Theatro Municipal (foto: IAN CHEIBUB/AFP)
O adeus ao pai da bossa nova, João Gilberto, foi na tarde desta segunda-feira (8/7) em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O artista foi enterrado, às 16h, no Cemitério Parque da Colina, onde a família tem um jazigo.

O velório, aberto ao público, foi no foyer do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e se encerrou às 14h sob aplausos e ao som de 'Chega de saudade', música composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes e gravada por João Gilberto em 1958.

Entre os presentes estavam parentes, artistas e fãs, que prestaram suas homenagens ao artista. Por meia hora, durante a manhã, o velório foi aberto somente aos familiares.

Por volta das 9h30, a viúva do músico, Maria do Céu Harris, de 55 anos, chegou ao local. Bebel Gilberto chegou por volta de 11h50 e foi amparada por amigos. Luisa Carolina, a filha mais nova de João Gilberto também esteve no velório do pai junto com a mãe, a jornalista Claudia Faissol.

O filho mais velho, João Marcelo Gilberto, que mora nos EUA , não pôde comparecer. Segundo seu advogado, o produtor musical está em processo de renovação de visto e não pode deixar o país.

MAIS SOBRE MUSICA