Luan Santana grava DVD em Salvador com mais de 20 mil pessoas

Cantor gravou o novo trabalho na noite desse domingo, 19, no Parque de Exposição na capital baiana

por Francelle Marzano 20/05/2019 09:27

Francelle Marzano/EM/DA Press
(foto: Francelle Marzano/EM/DA Press)

Com uma mega produção e estrutura, o cantor Luan Santana deu forma ao seu mais novo DVD neste domingo, 19. O Viva - ao vivo em Salvador reuniu um público de mais de 20 mil pessoas de todos os cantos do país e famosos como Padre Fabio de Melo, a apresentadora do SBT Maísa Silva, Henry Castelli, os ex-bbbs Wagner Santiago, Gleice Damasceno, Vivian Amorim e outros.

No repertório, canções inéditas como Viva, que dá nome ao novo álbum,  Princesa não levanta, música que ele cantou deitado no palco, Sofrendo feito um louco, Motel paraíso, entre outras e grandes sucessos que projetaram a carreira de Luan como Meteoro, Vingança, Sofazinho.

A ideia, segundo cantor, era usar a mega estrutura, com tecnologia de ponta - o palco tinha mais de mais de 100 metros, com uma estrutura que se movia e projetava o cantor no meio do público - para se contrapor ao amor. “Eu sou viciado em filmes e serie. O palco tem uma estética baseada com referências de produções como "Blade Runner", "Minority Report" e a série "Altered Carbon", que falam como a tecnologia vai ser imprescindível no futuro. Mas no repertório, a gente só fala de amor, de como ele está escasso. Com a tecnologia, as pessoas se esquecem da importância de um abraço, de uma boa conversa”, diz Luan.

No palco, sertanejo  se emocionou segurou o choro e agradeceu ao público. Ao perguntar quem era de outra cidade, que não Salvador, metade do público gritou e levantou a mão. “Olha pra isso. Tem gente do Brasil inteiro aqui e eu estou feliz demais. Vocês não sabem como é emocionante ver isso aqui de cima. Obrigado por terem vindo”, agradeceu.
Francelle Marzano/EM/DA Press
(foto: Francelle Marzano/EM/DA Press)


Em seguida, Luan justificou a escolha de Salvador para receber o novo trabalho em primeira mão e disse que ficou feliz com o resultado até aqui. “Eu sempre quis gravar no Nordeste, escolhemos a Bahia e Salvador porque foi aqui que começou a história do Brasil e é a cidade de todos os Santos”, revelou.

Para aliviar o calor de mais de 29•, durante a última música, o cantor surpreendeu os fãs e tirou a camisa. Tímido, em entrevista, ele contou que a ideia surgiu na hora e foi um toque da produtora. “Eu tava com o fone e ela falou, vai, tira a camisa, e eu pensei: Não, isso não combina comigo. Mas no final aconteceu. Acho que foi a adrenalina que deu coragem”, disse.

MAIS SOBRE MUSICA