Banda Black Label Society, estrela do heavy metal, está de volta a BH

Neste domingo (7), grupo do americano Zakk Wylde será a atração no Cine Theatro Brasil Vallourec. Cantor retorna à capital um ano depois de se apresentar com Ozzy Osbourne no Mineirão

por Pedro Galvão 07/04/2019 10:10
Justin Reich/Divulgação
O norte-americano Zakk Wylde (C) encerra no Cine Brasil Vallourec a turnê que passou por seis capitais (foto: Justin Reich/Divulgação)
Há menos de um ano, o guitarrista norte-americano Zakk Wylde empolgava o público na Esplanada do Mineirão com seus solos, numa noite em que o protagonista era Ozzy Osbourne. Neste domingo, ele volta à capital mineira, mas à frente do Black Label Society. Criada em 1999, uma década depois de Zakk se projetar ao lado do Príncipe das Trevas, a banda se colocou entre as principais da geração no heavy metal mundial e ele como um dos grandes heróis da guitarra na atualidade. O retorno à América do Sul vem embalado pela boa repercussão do último disco.

O show no Cine Brasil Vallourec encerra a turnê que passou por seis capitais brasileiras nos últimos dias. O repertório apresentado teve, em média, 17 músicas, privilegiando o álbum mais recente, Grimmest hits, lançado em janeiro de 2018. Ele chegou a liderar no ano passado as paradas ‘Hard Music’ e ‘Rock Chart’, da Billboard, e foi muito elogiado pela crítica internacional, mostrando que a banda segue em forma para criar.

Como é de praxe nas turnês sul-americanas dos grupos norte-americanos ou europeus, o setlist vai também destacar trabalhos antigos, incluindo quatro músicas do The blessed hellride (2003), o álbum predileto de muitos fãs, com sucessos como Stillborn, provável encerramento da apresentação no teatro. Faixas de pelo menos sete dos 11 álbuns de estúdios do grupo devem entrar.

Em sua passagem pelo Brasil, o Black Label Society vem conseguindo boa audiência em diferentes tipos de espaço. Em Porto Alegre, o show foi na casa Opinião, acostumada a receber eventos de rock pesado. No Rio, a apresentação foi no tradicional Circo Voador. O público de BH deverá ter uma experiência parecida com a de Curitiba, onde o quarteto completado por Dario Lorina (guitarra), John DeServio (baixo) e Jeff Fabb (bateria) se apresentou na Ópera de Arame. Apesar do formato mais comportado, com cadeiras para a “plateia”, a banda não abriu mão da pirotecnia com efeitos de luzes, fumaça e gelo seco na poderosa e barulhenta abertura com Genocide junkies, outro hit do BLS. O vídeo foi compartilhado no perfil oficial do vocalista no Twitter.

REENCONTRO


Será o segundo show do Black Label Society em Belo Horizonte. O primeiro foi em novembro de 2012, no Music Hall. Nesse reencontro, a Chapter (Capítulo) de BH – nome dado por Zakk Wylde à base de fãs da banda em cada cidade, dentro de um conceito maior, em que o grupo é entendido como uma grande família ou comunidade –, pode esperar muitos solos e acordes pesados, além de Zakk no piano nas músicas Spoke in the wheel e In this river. Até o fechamento desta edição, os ingressos da Plateia 1, mais próxima do palco, já estavam esgotados, restando apenas da Plateia 2.

Black Label Society
Neste domingo (7), às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça 7, Centro). Ingressos: R$ 150 (Plateia 2 meia e promocional) e R$ 300 (Plateia 2, inteira) à venda no site Eventim (www.eventim.com.br) e na bilheteria. Mais informações: (31) 3201-5211

MAIS SOBRE MUSICA