Quarta edição do Festival Internacional Blues no Morro começa hoje em BH

Segundo lote de ingressos para acompanhar os três dias de atrações se encerra nesta sexta (15)

por Gabrielle Rodrigues* 15/03/2019 11:14
Divulgação/ Blues no Morro
Vista panorâmica da Escola de Samba do Cidade Jardim, local onde acontece o evento (foto: Divulgação/ Blues no Morro)
Nesta sexta-feira (15), inicia-se a  quarta edição do Festival Internacional Blues no Morro. Em parceria com o Centro de Educação e Cultura Flor do Cascalho, o tema da vez é 'Mulheres no Blues'.

Em entrevista ao Portal Uai, o organizador Rafael Regalli conta que a escolha do tema remete às pioneiras no cenário musical, agentes principais no surgimento do blues, folk e jazz nos Estados Unidos. No entanto, estas acabaram perdendo espaço para os homens no movimento de retração da década de 70, passando a ocupar funções secundárias nos instrumentos.

Além de homenageá-las e dar suporte a novos grupos femininos, a organização do Festival investe no espaço de inclusão social e, através trabalhos pedagógicos, atua como difusor da cultura afro. 
Divulgação/ Blues no Morro
O grupo 'Ablusadas' integra as atrações do evento. As meninas se apresentam na sexta-feira (15), às 22 horas (foto: Divulgação/ Blues no Morro)

Com o primeiro lote já esgotado, a expectativa de público é de 800 pessoas. O evento será transmitido também através de lives no Facebook e Instagram (@bluesnomorro). 

As vendas e lista completa de atrações do Festival Internacional Blues no Morro podem ser consultadas através da plataforma de vendas Sympla

None
 
* Estagiária sob supervisão da editora Silvana Arantes

MAIS SOBRE MUSICA