Ira! critica a 'lama que é o Brasil' e se solidariza com Brumadinho

Em apresentação neste sábado (2) no Palácio das Artes, Nasi, vocalista da banda, também ironizou a falta de ar condicionado no Grande Teatro do Palácio das Artes, que motivou reclamação do público

por Helvécio Carlos 03/02/2019 13:11

Helvécio Carlos/EM/D.A.Press
Edgard Scandurra (à esq.) e Nasi (ao centro) trouxeram a turnê Ira! Folk ao Grande Teatro do Palácio das Artes (foto: Helvécio Carlos/EM/D.A.Press)

A tragédia de Brumadinho foi lembrada na noite deste sábado (2) pelo Ira! durante show da turnê Ira! Folk,no Grande Teatro do Palácio das Artes. "É impossível vir aqui para divertir vocês, cantar músicas sobre amor, esperança e vida e não compartilhar  a tristeza de todos nós com essa tragédia anunciada que aconteceu em Brumadinho e em Minas Gerais mais uma vez", lamentou Nasi. O vocalista da banda comparou as imagens da tragédia a filme de ficção. "Parece imagem de filme do X Men".

 

Veja o momento em que Nasi homenageia as vítimas de Brumadinho:

 

Nasi, que não gosta de falar durante os shows, foi breve, mas não deixou de mandar seus recados críticos ao cenário político. "E temos um governo que acha que tudo é frescura: direitos humanos é frescura, ambientalismo é frescura, ativista é frescura", afirmou, dividindo a plateia entre aplausos e silêncio. 

 

"Acredito que o coração de vocês também esteja chorando. Essa música é dedicada a todas as pessoas que vivem enterradas na lama que é o Brasil", disse, antes de cantar Essa vida é passageira (MTV ao vivo, 2000).

 

Durante o show, que trouxe 20 canções, entre sucessos como Dias de luta, Tarde vazia, Flores em você, Envelheço na cidade e uma versão para Telefone – homenagem do Ira! a Júlio Barroso e a Gang 90 –  o público também protestou. "Liga o ar", gritou alguém, logo no início da apresentação, sentindo na pele o desconforto provocado pelo calor no Grande Teatro do Palácio das Artes.

 

Nasi, bem-humorado, respondeu que a culpa não era da banda.

Veja o vídeo:

 

"Imagina para a gente que está com essa luz aqui? Precisamos de um ventilador" disse (veja vídeos abaixo). Pouco depois,  uma brisa rápida de ar refrigerado passa pelo palco e a plateia. Nasi ironizou: "Pagaram a conta, eu acho". O sistema de refrigeração do Grande Teatro está quebrado e há tempos não funciona como deveria. Não há previsão para reparos.

 

No vídeo abaixo, plateia reclama da falta de ar:

 

E Nasi pede um ventilador no palco:

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA