Conheça Whadi Gama, nome por trás do hit 'Piscininha, amor'

Brincadeira das redes sociais se torna um dos hits do verão na voz do jovem cantor Whadi Gama

por Correio Braziliense 28/01/2019 11:05
Perfexx/Divulgação
Whadi Gama se inspirou em frase do jogador de futebol Egídio (foto: Perfexx/Divulgação)
O verão tropical é conhecido pelas altas temperaturas e dias ensolarados, perfeito para quem gosta de visitar o litoral do país e aproveitar as praias brasileiras. Ou até mesmo pegar uma piscininha. Foi nesse clima que o jogador de futebol Egídio, do Cruzeiro, resolveu gravar um vídeo com a esposa, Thaysa Araújo, que se tornou febre nas redes sociais.

Na gravação, à beira do mar, o jogador reproduz a seguinte fala: “Piscininha amor, piscininha / Ótimo pra gente namorar, hein”, referindo-se à calmaria da maré, que estava tranquila como uma piscina. Então, os jogadores e amigos de Egídio começaram a reproduzir e gravar vídeos como o do jogador, que repercutiu rapidamente.

Com a mesma rapidez, o cantor Whadi Gama, de 17 anos, teve a ideia de escrever uma letra inspirada no vídeo. “Foi uma ideia que eu tive. Eu acompanhava o Fred (atacante do Cruzeiro, conhecido como Rei do Stories no Instagram) e vi o vídeo do Egídio. Achei muito legal e comecei a pensar na música”, conta em entrevista ao Correio.

O pai do cantor, Wabdon, acompanhando o processo do filho, percebeu que a composição exclusiva de Whadi estava pronta e ligou para o produtor musical Ray Ferrari, que trabalha com grandes artistas como Fernando & Sorocaba e Zezé di Camargo & Luciano. E assim nasceu a música Piscininha, amor, na rapidez de apenas três horas em um estúdio. 

“Foi tudo muito rápido. Logo quando o pai do Whadi me ligou e me mandou uma guia da música, tive uma visão do que essa música poderia se transformar. Então, mantive a essência da música e produzi a parte do arranjo, da voz e da mixagem”, explica Ray.

A canção, reconhecida como um batidão romântico e de coreografia fácil, ficou pronta no dia 14 de janeiro e logo foi divulgada nas redes sociais. De prontidão, chegou até celebridades como Neymar, Anitta e Gabriel Jesus, que repercutiram com vídeos escutando e cantando a composição do jovem cantor. Whadi Gama se tornou viral. Ultrapassou a marca de 35 mil seguidores no Instagram, teve a música lançada no Spotify e assinou um contrato com a produtora Sony Music

“Piscininha, amor trouxe a fama e o reconhecimento, principalmente. É muito bom ser reconhecido por algo positivo, e isso traz uma grande felicidade. Estou aproveitando esse momento e quero também fazer shows, novas músicas, lançar outras composições minhas que eu já tenho”, revela. 

Ray Ferrari, acostumado a lidar com nomes importantes da música e com composições de sucesso, enxerga o potencial do cantor que conseguiu a façanha de escrever a letra em apenas cinco minutos. “Pretendo estar presente nos trabalhos futuros do Whadi, porque nos demos super- bem e enxergo nele um talento que vai muito além da atual composição Piscininha, amor”.

É surfando na onda da declaração do produtor que Whadi Gama projeta o futuro. Com tempo disponível para a vida de artista, o cantor busca voos mais altos. “Eu concluí o ensino médio no fim do ano passado. Estava pensando em fazer alguns cursos, porém, agora o foco é total na carreira musical. Na minha cidade, todos estão muito felizes e curtindo muito esse sucesso que estou fazendo. Já chegaram até convites de outros artistas para parcerias, que estou avaliando juntamente com o escritório e a gravadora”, disse. Cantores como Xand Avião e Léo Santana já fizeram regravações de Piscininha, amor.

MAIS SOBRE MUSICA