Mineiros e cariocas abrem a roda no Contemporâneo Gastro Show

A roda de samba recebe Dé Lucas, Waltinho Tradição, Manu Dias, Aline Calixto e Felipe Magnata

por Lucas Lanna Resende* 14/09/2018 08:00
Netun Lima/Divulgação
O mineiro Dé Lucas é uma das atrações da tarde musical (foto: Netun Lima/Divulgação)
O Cacique de Ramos comanda a roda de samba cheia de clássicos que será realizada no sábado (15), em Belo Horizonte. Os cariocas receberão um time de convidados da capital mineira: Dé Lucas, Waltinho Tradição, Manu Dias, Aline Calixto e Felipe Magnata.

Participar do Cacique é um aprendizado semanal. É a maior potência do samba, é só olhar pra trás e ver os sambistas que saíram de lá”, comenta o vocalista do grupo, Juninho da Mangueira.

Criado em 1961, o bloco carnavalesco carioca revelou um time de bambas: Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros. O grupo promove rodas de samba todos os domingos em Ramos, o bairro onde surgiu.

“Cantar com o pessoal do Cacique é um privilégio muito grande. É como se a gente tivesse a oportunidade de beber na fonte”, afirma Waltinho Tradição, vocalista do Grupo Tradição, um dos convidados da tarde.

Dé Lucas, outro mineiro convocado para a roda de sábado, concorda. Porém, lamenta que o samba não tem o reconhecimento merecido. “As pessoas não vestem esta camisa. Lá fora, em outros países, dão mais valor. Pra eles, se você não conhece samba, você não é brasileiro. Mesmo assim, digo sempre: o samba agoniza, mas não morre”, afirma.

“Nosso objetivo é promover a conexão e o intercâmbio dos artistas. A gente está sempre trazendo gente de fora para tocar com os músicos daqui de BH e levando os nossos para tocar em outros estados”, conta Edna Paiva, produtora da tarde musical no Contemporâneo Gastro Show.

* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

RODA DE SAMBA
Com Cacique de Ramos, Dé Lucas, Waltinho Tradição, Manu Dias, Aline Calixto e Felipe Magnata. Sábado (15), das 15h às 20h. Contemporâneo Gastro Show. Rua Rio Grande do Norte, 138, Santa Efigênia, (31) 3327-8937. Ingressos: R$ 20 e R$ 15 (promocional).

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA