Banda Lamparina e a Primavera lança disco nesta quinta no Minas

Grupo de BH faz show com direção de Veronez. Novo álbum traz influências do rock ao bolero

por Márcia Maria Cruz 06/09/2018 09:03
Belle de Melo/divulgação
(foto: Belle de Melo/divulgação)
Em Manda dizer, a banda belo-horizontina Lamparina e a Primavera trata de sentimentos que precisam ser libertos. Entre eles, a procrastinação, que impede as pessoas de realizar. A materialização dessa ideia de proatividade está presente na faixa que encerra e dá nome ao álbum, que será lançado nesta quinta-feira (6), no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube.

No show, com direção do multiartista Veronez, as 11 composições do álbum ganharão releitura teatral. O vocalista e percussionista Hugo Zschaber ressalta que o trabalho reflete a diversidade do grupo, com influências que vão do rock ao bolero, passando pela música popular brasileira.

“Temos diálogo com o rock, mas nossas raízes influenciam muito. O forró e o maracatu, por exemplo, são gêneros que fazem parte da nossa história”, diz Hugo Zschaber. O álbum físico estará a venda no show e, a partir de hoje, será disponibilizado nas plataformas digitais.

Nas composições autorais, a banda busca ressignificar a forma como as pessoas lidam com o universo emocional. “Tratamos as emoções de forma mais lúdica. Procuramos trazer em nossas letras o mágico, o mistério”, revela Hugo. O grupo é formado por Mariana Cavanellas (voz), Arthur Delamarque (voz e guitarra), Bino Carvalho (percussão), Calvin Delamarque (baixo), Chico Di Flora (guitarra), Hugo Zschaber (voz e percussão) e Thiago Groove (bateria). A produção e o lançamento do álbum foram possíveis graças ao financiamento coletivo. “Tivemos ajuda de muita gente querida. Pessoas que admiram e dão força para nosso trabalho. Este show está sendo construído há quase um ano”, revela o percussionista.

Ao convidar Veronez para a direção artística, o grupo apresenta a face mais performática dos integrantes. “Lamparina é uma banda muito criativa. O disco Manda dizer está muito interessante. Como são sete pessoas em cena, isso traz um leque de possibilidades e diversidade”, adianta Veronez. O propósito é ampliar a ideia de teatralização a partir das composições.

“Quando fazemos um disco, ficamos com uma ideia. Quando chamamos as pessoas para somar em outros momentos, ampliamos as camadas de compreensão. Você passa a ter visões completamente diferentes sobre o trabalho”, conclui Veronez.

MANDA DIZER
Show da banda Lamparina e a Primavera. Nesta quinta-feira (6), às 20h30, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. Rua da Bahia 2.244, Lourdes. R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA