Paula Morelembaum canta clássicos de Tom Jobim

Apresentação acontece nesta sexta e sábado no Cine Brasil

por Carolina Cassese* 24/08/2018 10:30
Paolo Fiori/divulgação
Cantora ainda homenageia os 60 anos da bossa nova (foto: Paolo Fiori/divulgação)
Os primeiros passos da carreira de Paula Morelenbaum foram dados ao lado de Tom Jobim, quando a cantora passou a integrar a Banda Nova, em 1984. Ela gravou os discos Passarim, Antônio brasileiro, Tom canta Vinicius e Tom Jobim: inédito ao lado do mestre. No show Canção do amor (totalmente) demais, que estreia nesta sexta-feira (24), em Belo Horizonte, Paula promete mostrar o que aprendeu com ele.

“Tive a sorte de cantar com o Tom por 10 anos. Hoje, é um prazer enorme carregar essa experiência para as apresentações”, diz. O espetáculo comemora os 60 anos da bossa nova e também homenageia quatro cantoras emblemáticas dessa cena: Astrud Gilberto, Elizeth Cardoso, Nara Leão e Silvinha Telles.

“Todas elas marcaram a bossa nova de alguma maneira, também construíram o movimento. A Nara Leão, por exemplo, foi responsável por reunir os principais nomes do gênero nos encontros semanais que promovia em seu apartamento de Copacabana”, lembra Paula. O repertório traz Chega de saudade, Janelas abertas e O morro não tem vez, entre outros clássicos de Tom.

Idealizado em parceria com o produtor mineiro Pedrinho Alves Madeira, o projeto reúne os músicos Cristóvão Bastos (maestro e pianista), Guto Wirtti (contrabaixo acústico) e Ricardo Costa (bateria). “Fiquei emocionada por ter a sorte de conseguir parceria com esse trio maravilhoso e disputado. Tenho certeza de que eles darão um toque especial às músicas”, conclui Paula.

* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

CANÇÃO DO AMOR (TOTALMENTE) DEMAIS
Sexta-feira (24) e sábado (25) às 21h. Cine Theatro Brasil Vallourec. Praça Sete, Centro. R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Informações: (31) 3201-5211.

MAIS SOBRE MUSICA