Nova-iorquina Alma Thomas é atração do Festival de Inverno de Nova Lima

Adiado na semana passada por causa da chuva, festival acontece neste sábado, na Lagoa dos Ingleses

por Márcia Maria Cruz 10/08/2018 08:00
Alex Santana/Divulgação
Alma Thomas vai cantar à beira da Lagoa dos Ingleses (foto: Alex Santana/Divulgação)

Inspirado em festivais de jazz dos Estados Unidos e Europa, o Festival de Inverno de Nova Lima realiza a sua quarta edição. O local escolhido foi a bela paisagem da Lagoa dos Ingleses, no Alphaville, em Nova Lima. “A ideia é que as pessoas possam se sentar na grama, tomar vinho enquanto escutam boa música”, diz o idealizador do evento, o produtor Bruno Dib. Para tornar a experiência ainda mais aconchegante, o evento também é pet friendly. Além de ração e água, os bichinhos de estimação devem ganhar mimos. “Desde o início do festival, procuramos trabalhar com o jazz e as suas vertentes”, afirma.

Previsto para ser realizado no primeiro fim de semana de agosto, por ser ao ar livre, o evento teve que ser adiado em razão da previsão de tempo instável. “Chuva em agosto é algo muito atípico. Há 10 anos não acontecia. Tomamos a decisão de mudar com antecedência para minimizar os problemas”, diz Bruno. O adiamento levou à mudança no nome da principal atração do festival. Antes, estava escalada a cantora britânica Jesuton, que foi descoberta cantando nas ruas do Rio de Janeiro. Como ela já tinha compromisso para este fim de semana, foi convidada em seu lugar a nova-iorquina Alma Thomas. “Já queríamos trazer a Alma. Tivemos sorte que ela podia. Mas firmamos compromisso com a Jesuton. Vamos fazer show dela ainda este ano em BH”, garante.

O line up traz ainda a Happy Feet Jazz Band, em formato big band com oito instrumentos de sopro. O grupo executa clássicos americanos do Jazz das décadas de 1940, 1950 e 1960. “A Happy Feet é praticamente residente. Está com a gente desde a primeira edição”, afirma Dib. Outra atração é a cantora Chon Tai, que fará show em homenagem ao centenário de nascimento de Ella Fitzgerald (1917-1996). A apresentação terá a participação especial de 20 dançarinos de lindy hop do grupo BeHoppers BH.

Ainda compõem as atrações a cantora mineira Gláucia Quites, que fará releituras de sucessos de Alicia Keys, Lisa Stanfield, Michael Jackson e Marisa Monte. “Gláucia é uma cantora mineira com trabalho de mais de 25 anos. Já acompanhou Beto Guedes. Conhecê-la foi grata surpresa”, elogia Dib.

Festival de Inverno de Nova Lima 

Sábado (11), das 11h às 23h. Lagoa dos Ingleses. Avenida Princesa Diana, 440, Alphaville, Nova Lima. Ingressos R$ 50 (1º lote) pelo sympla.com.br. Venda na portaria com valor sob consulta.  Ingressos: sympla.com.br.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA