Produtor de Caetano, Nação e Los Hermanos, Kassin lança disco em BH

Produtor carioca faz nesta sexta (6), na Autêntica, show do álbum 'Relax'. Noite ainda terá lançamentos de disco de Leo Moraes e do selo Under Discos

por Mariana Peixoto 06/07/2018 09:16
Fábio Audi
Kassin não toca em BH há seis anos (foto: Fábio Audi)
Lançado em março, Relax, segundo álbum de Alexandre Kassin, tem show de lançamento nesta sexta (6), n'A Autêntica. A noite ainda terá outro lançamento: o músico Leo Moraes, também fundador da casa noturna, faz a primeira apresentação de seu disco solo de estreia, Dia verde escuro. Este trabalho é do Under Discos, novo selo mineiro.
 
Produtor que assinou trabalhos de Caetano Veloso, Los Hermanos, Erasmo Carlos, Mallu Magalhães e Nação Zumbi, Kassin levou apenas uma semana para gravar as 14 faixas de Relax. O álbum percorre caminhos diferentes.
 
A faixa-título (Kassin/Alberto Continentino) tem um clima dançante, funkeada, que dialoga com um dos melhores registros do álbum, Estrada errada. Uma das duas canções não autorais do disco, é uma velha composição do soulman Hyldon, lançada há mais de 40 anos.
 
Outra versão é de Coisinha estúpida (do original Something stupid, sucesso sessentista da dupla Leno & Lílian). Aqui Kassin divide os vocais com Clarice Falcão. Esta cover casa muito bem com a autoral Sua sugestão, um rock com balanço. 
 
Para o show, Kassin vai estar acompanhado do baixista Alberto Continentino, do pianista Danilo Andrade e do baterista Daniel Conceição. No Brasil, Relax só foi apresentado no Rio e em São Paulo. Na Europa, o disco foi lançado pelo selo Luaka Bop, de David Byrne, o que lhe valeu uma turnê recente por vários países.
 
“Não sou um cantor, me considero mais uma voz das minhas próprias canções. Mas acho melhor uma voz falando a verdade do que alguém mentindo”, brinca ele. Como a formação da banda que o acompanha é jazzista, Kassin comenta que o show terá espaço para solos e improviso. “Também está bem animado, são poucas as baladas no repertório”, acrescenta ele.
 
O último show que Kassin fez em BH tem pelo menos seis anos, ele acredita. “O público sempre me recebeu super bem. Naquela vez, cheguei a fazer três bis”, acrescenta.
 
Rodrigo Valente
Leo Moraes é fundador da Autêntica (foto: Rodrigo Valente)
Leo Moraes abre a noite. Dia verde escuro vem marcar estreia solo do músico, que integrou as bandas Valsa Binária e Gardenais (grupo que foi produzido por Kassin). O disco de Moraes é o terceiro lançamento do Under Discos – os outros são Estação Cidade Baixa, de Luan Nobat, Coração disparado, de Felipe de Oliveira.
 
O produtor Barral Lima, que já tem um selo, Ultra Music, diz que criou o Under Discos para se aproximar mais dos músicos. “No selo antigo, eu só lançava os trabalhos e colocava nas lojas. Neste outro quero estar mais perto, dar mais apoio, tanto que escolhi para o lançamento três músicos que estão muito ativos na cena. A ideia é trabalhar mais numa forma coletiva”, explica.
 
KASSIN E LEO MORAES
Show hoje, a partir das 22h, n'A Autêntica, Rua Alagoas, 1.172, Savassi. Ingressos: R$ 25 (antecipado) e R$ 30 (na hora). À venda no www.sympla.com.br/aautentica
 

MAIS SOBRE MUSICA