Felipe de Oliveira lança o disco 'Coração disparado' em show em BH

Apresentação acontece Teatro Minas Tênis Clube nesta quinta-feira (28), às 20h30

por Cecília Emiliana 28/06/2018 09:40
Samuel Consentino/Divulgação
Cantor ficou conhecido em todo o Brasil em 2016 após participar do 'The voice Brasil'. (foto: Samuel Consentino/Divulgação)

Ele é um artista de voz aguda, postura elegante, jeito altivo de pisar no palco e notável cuidado ao pronunciar cada sílaba das canções que interpreta. A descrição certamente caberia a Ney Matogrosso, mas é de Felipe Oliveira, que se apresenta às 20h30 desta quinta (28) no Teatro Minas Tênis Clube. O show marca o lançamento de Coração disparado, primeiro disco do jovem cantor, já conhecido no Brasil inteiro desde 2016, quando participou do programa global The voice Brasil. Composto de 11 faixas, o álbum é autoral, com todas as músicas assinadas por compositores belo-horizontinos.

A comparação com o veterano da MPB, afirma Felipe, é comum e o deixa lisonjeado. “É pretensão eu chegar agora e ser comparado ao Ney Matogrosso. Inclusive, é uma grande honra, mas coloco como referências maiores da minha vida outros intérpretes, que, aliás, são mulheres. Por exemplo, Maria Bethânia, Elis Regina, Elba Ramalho, Gal Costa, Cássia Eller e Marisa Monte”, explica.

Além das composições do CD, o repertório da apresentação inclui outras 11 releituras: Palavra de mulher, de Chico Buarque; Janelas abertas, de Caetano Veloso; Ausência, de Ednardo; Maluca, de Cássia Eller; Pois é, seu Zé, de Gonzaguinha, e Cavalgada, de Roberto Carlos, são algumas delas. “É por aí que a gente está transitando, mas todas as canções são diferentes das versões originais”, conta o intérprete.

Faz três anos que o mineiro de 25 anos graduado em cinema migrou definitivamente da sétima arte para música. A apresentação desta noite, contudo, segundo ele, é influenciada pelos conhecimentos que adquiriu em sua área original de formação. Felipe promete ao espectador um espetáculo em que música e dramaturgia se organizam como um roteiro cinematográfico.

Já os arranjos das canções presentes no álbum – viabilizado graças a um financiamento coletivo – nasceram de um rico caos artístico. “Trouxe músicos em quem confio e coloquei todo mundo dentro do estúdio para criar junto, para achar qual é o melhor caminho para cada música. Primeiro, vira uma bagunça. Depois, a gente foi assentando as coisas.”

FELIPE DE OLIVEIRA
Lançamento do disco Coração disparado. Quinta-feira (28), às 20h30, no Teatro Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes, (31) 3516-1360). Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), à venda no site www.eventim.com.br e na bilheteria do teatro.

MAIS SOBRE MUSICA