Paul McCartney anuncia 17º disco da carreira e lança dois singles; ouça

'Egypt station' chega cinco anos após o último disco do ex-Beatle, 'New' (2013). 'I don't know' e 'Come on to me' são as novas canções

por Estado de Minas 20/06/2018 13:40
AFP
Último trabalho do ex-beatle foi lançado em 2013. (foto: AFP)
Paul McCartney tomou os fãs de surpresa nesta quarta-feira (20) e anunciou o lançamento de seu 17ª disco de estúdio. Conforme previsto, Egypt station chega às plataformas de streaming no dia 07 de setembro. Para comemorar o lançamento, o músico liberou os singles I don't know e Como on to me. 

Em seu site oficial, o ex-beatle afirma que o trabalho ''começa em uma estação na primeira música, e então cada canção é como uma estação diferente''. ''Penso nele como um lugar onírico, de onde a música emana'', completou. 


Seguindo o título do disco, a ideia de Paul é transportar o ouvinte para uma viagem por diversos locais. Sua ideia é fazer com que cada uma das canções seja uma parada para entender a história do disco. 
 
Apesar de ser novidade, a notícia já era especulada pelos fãs mais ardorosos do músico britânico. Nos semanas,  ele intrigou os fãs ao postar no Twitter uma misteriosa ilustração, de traços infantis, com a imagem de uma pirâmide. A falta de explicações fez com que surgissem teorias bizarras a respeito da imagem. 
 
 
Uma deles diz que o desenho é ''O olho da providência'', um símbolo frequentemente associado a uma organização secreta chamada Illuminati, abordada no livro de ficção Anjos e demônios, de Dan Brown. O desenho também aparece no reverso da nota de US$ 1

Teorias conspiratórias envolvendo o ex-beatle são comuns. A mais famosa delas afirma que Paul McCartney está morto desde 1966, quando sofreu um acidente e teria sido substituído.
 
O último disco do ex-Beatle, New, foi lançado em 2013. Desde então, ele tem rodado o mundo todo com a turnê em comemoração aos 50 anos do disco Sgt Pepper's lonely hearts club band, dos Beatles. Sua última passagem pelo Brasil, em 2017, incluiu show no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. 
 
 

MAIS SOBRE MUSICA