Christina Aguilera lança 'Liberation', seu primeiro disco em seis anos; ouça

Para o disco, a cantora aposta em sua potência vocal e na mistura de diferentes sonoridades

por Estado de Minas 15/06/2018 12:59
RCA Records/Divulgação
No disco, cantora colabora com Anderson .Paak e Kanye West. (foto: RCA Records/Divulgação)
A cantora Christina Aguilera lançou nesta sexta-feira (15) seu novo disco de estúdio, Liberation. O trabalho marca o retorno da artista após seis anos sem o lançamento de inéditas e conta com os singles já divulgados Accelerate e Fall in line, música gravada em parceria com Demi Lovato

No álbum, Christina abraça sua potência vocal e insere novas sonoridades à sua discografia, como a trap music (Like I do), o eletrônico oitentista (Masochist) e o rock (Sick of sittin'). Em geral, trata-se de um disco de R&B com inserções de rap, algo que fica bastante marcado pelas parcerias: Keida e Shenseea (Right moves), GoldLink (Like i do) e XNDA (Pipe). 


''Estou voltando ao meu corpo de artista, que é o que tenho precisado fazer há muito tempo. Tenho sito tão glamurosa, há tanto tempo, e isso é definitivamente divertido, mas eu sou sobretudo uma performer, então agora eu quero mostrar como eu realmente sou, me despir'', revelou ela, em entrevista à Entertainment Weekly

''Eu meio que sintia como se estivesse dormindo no volante e agindo no piloto automático nos últimos anos, não cumprindo todo o meu potencial e o propósito: cantar e fazer música. Estou voltando a isso e à minha verdade pessoa'', completou ela. 

Liberation ainda abre espaço para inserções experimentais, como é o caso dos interlúdios Searching for Maria, Maria, Dreamers e I don't need it anymore. A verve soul, que sempre esteve presente em sua carreia, retorna nas baladas românticas Unless it's with you e TwiceO trabalho conta com 15 músicas em sua tracklist.

Este é o primeiro lançamento da artista desde Lotus, de 2012. Desde então, ela tem se dedicado à função de jurada do reality show The voice e, mais recentemente, fez uma participação no episódio de estreia da 10ª temporada de RuPaul's Drag Race, reality show de drag queens da VH1. 

CARREIRA Christina iniciou sua carreira bastante jovem, como membro do Clube do Mickey, ao lado de Britney Spears e Justin Timberlake. Após gravar a música Reflection, tema do filme Mulan (1998), ela assinou um contrato com a gravadora RCA Records e ganhou destaque com seu álbum de estreia autointitulado, cujo single Genie in a bottle alcançou o topo da parada de sucessos. 

Com o quarto disco de sua carreira, Stripped (2002), ela tomou as rédeas criativas de sua carreira e teve uma divulgação bem sucedida com os singles Beautiful e Fighter. O quinto disco de estúdio, Back to basics (2006), estreou em primeiro lugar na parada de dez países e emplacou músicas como Ain't no other man e Hurt

Após lançar o disco Bionic, em 2010, ela começou a investir na carreira de atriz com o lançamento do filme musical Burlesque, no qual atuou ao lado de Cher. Aguilera também foi destaque em colaborações de sucesso, como Lady marmalade (com Lil' Kim, Pink e Mýa), Moves like Jagger (Maroon 5) e Say something (A Great Big World). 
 
Abaixo, confira o clipe do single Fall in line
 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA