Após um longo período dedicado à divulgação do disco Princesa, lançado em agosto de 2016, a banda goiana Carne Doce deu início a divulgação do lançamento de seu terceiro disco de estúdio com o single Nova nova.
No single, em tom mais instrospectivo do que o habitual, a vocalista Salma Jô conta histórias sobre relações amorosas de forma bem pessoal. A canção é uma das 11 faixas do registro, ainda sem título ou data de estreia, que é descrito pelo guitarrista Macloys Aquino como ''denso, reflexivo, instrospectivo e até exigente, no sentido de que não apela com estímulos fáceis ou óbvios''.
saiba mais
-
Carne Doce exibe sua veia autoral em dois shows em Minas Gerais
-
Com letras politizadas, banda goiana Carne Doce é atração em BH nesta sexta
-
Jaloo inicia trabalhos para segundo disco com o single 'Say goodbye'; confira
-
Boogarins lança vinil do disco 'Lá vem a morte'
-
Com os 'nervos' mais calmos e vocais menos 'gritados', Carne Doce lança seu terceiro álbum
Outras informações já pipocaram na internet, para alegria dos fãs. Para além de mais minimalista, o disco não será ''desbocadamente'' feminino, no sentido político, apesar de não deixar de passar por esses temas. Algumas músicas já foram reveladas em apresentações em festivais, como é o caso de Comida amarga e Golpista.
O trabalho é o terceiro da banda, que nasceu em 2013 com um disco autointitulado que traz canções como Sertão urbano, Benzin e Passivo. Com o disco Princesa, a banda ganhou reconhecimento e projeção nacional, impulsionada pelas músicas sobre temas sinuosos, como Artemísia, que fala abertamente sobre aborto, e Falo, cuja narrativa aborda o lugar da mulher na música. Entre outros sucessos estão músicas como Cetapensâno, Eu te odeio e Açaí.
A banda, inclusive, está com passagem marcada por Belo Horizonte. No sábado, 25 de agosto, a banda sobe no palco do Breve Festival, que acontece no Mirante Beagá. No mesmo dia, também se apresentam Pabllo Vittar, Iza, Mano Brown, Tropkillaz, Djonga e Young Lights. No dia seguinte, domingo (26), o festival recebe Caetano Veloso, Baianasystem, Rincon Sapiência, Dônica, Teach Me Tiger e Luedji Luna.