Ivete Sangalo arrasta multidão em seu retorno aos palcos; confira

Cantora apresentou sucessos de sua carreira em show que comemorou os 469 anos de Salvador. Primogênito deu canja na bateria antes da mãe subir ao palco

por Estado de Minas 30/04/2018 09:50
Instagram/Reprodução
Ivete Sangalo retorna aos palcos e se apresenta para multidão em Salvador no tradicional Circuito Barra-Ondina. (foto: Instagram/Reprodução)
Salvador foi tomada pelo Carnaval fora de época na noite de domingo (29) com o retorno de Ivete Sangalo aos palcos. Dois meses após dar à luz as gêmeas Helena e Marina, a cantora baiana se apresentou no tradicional circuito Barra-Ondina como atração principal da festa de aniversário de 469 anos da cidade. 

Com transmissão ao vivo pelo YouTube e duração de mais de três horas, o show começou por volta das 18h00 ao som de No groove. ''Salvador, mainha tá de volta!'', brincou ela, ao subir no trio elétrico. Arrastando uma multidão, Ivete esbanjou sua habitual descontração e recebeu o carinho dos fãs, que entoaram: ''Ôoooo, a Rainha voltou!''


Durante uma das pausas que deu na apresentação, Ivete Sangalo contou como recebeu o convite para o retorno. ''Minha ideia era voltar para os palcos só em maio. Há mais ou menos 20 dias eu estava amamentando e o telefone tocou. Fabinho, meu empresário, disse: 'A cidade está te convidando pra fazer um show'. Eu respondi: 'Não dá... As meninas estão mamando! Só se fosse daqui a um mês, mais ou menos. Mas não quero um show, não. Só se for um trio na Barra!' Aí ele disse que toparam. Eu pensei: 'Meu Deus, não é possível. Estão me dando ousadia demais!'", riu Ivete. 
 
O aniversário da cidade, na verdade, é no dia 29 de março, mas a Prefeitura de Salvador abriu uma exceção para Ivete e marcou a festa para um mês depois.

O término do trio aconteceu por volta das 21h20, quando ela cantou a música We are Carnaval e se despediu do público. A apresentação contou com sucessos de sua carreira, como as músicas Carro velho, Obediente, Faraó, Dalila, Empurra-empurra e Levada louca.

O retorno de Ivete Sangalo rendeu comparações à cantora pop Beyoncé, que também voltou a se apresentar em um megashow no dia 14 de abril, nos Estados Unidos, após conceber os gêmeos Rumi e Sir. O show aconteceu dentro da programação do festival Coachella, na Califórnia,  e foi batizado pelos fãs de ''Beychella'', que junta o nome da cantora com o do festival. Para comemorar a volta da cantora baiana, os fãs brasileiros inventaram a ''Ivetchella'', em alusão à diva pop norte-americana. 

Abaixo, confira o show completo:
 
 
PRIMOGÊNITO O filho mais velho da cantora, Marcelo, de 8 anos, também subiu ao trio e tocou bateria antes do show da mãe, deixou a cantora babando de orgulho. O vídeo do jovem foi compartilhado por Ivete Sangalo em suas redes sociais. Marcelinho, no entanto, não tocou durante o show, mas acompanhou a apresentação pulando e se divertindo em cima do trio.

Quanto as gêmeas, Ivete revelou que elas permaneceram em casa. ''Eu ordenhei meu peitinho. Rapaziada ficou alimentada e dormindo com a avó e a enfermeira. Ficou tudo organizadinho'', disse ela. 

Ivete deu à luz no sábado de Carnaval, em 10 de fevereiro. Marina e Helena nasceram pesando cerca de 3kg, cada uma. Como estava na reta final da gravidez, a artista precisou cancelar sua participação na folia de 2018. A decisão foi tomada em novembro do ano passado, dois meses após confirmar a gestação. O freio foi necessário, por orientação médica. A cantora chegou a se afastar das redes sociais para dedicar-se inteiramente às filhas.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA