MC Carol faz clipe contra violência racial: 'Povo preto tá sofrendo'

Em tributo a Marielle, letra da canção diz: 'Eu estava naquele carro, fui executada'. Música tem a colaboração do coletivo Heavy Baile

por Diário de Pernambuco 22/03/2018 10:10
 YouTube/Reprodução
Clipe é um protesto pela morte da vereadora, defensora dos direitos humanos e da população negra carioca (foto: YouTube/Reprodução)
A carioca MC Carol lançou, nesta quinta-feira (22), um clipe intitulado Marielle Franco, em homenagem à vereadora do PSOL assassinada na última quarta-feira (14).

Feita em colaboração com o coletivo Heavy Baile, a funkeira denuncia a violência policial sofrida pela população negra no Brasil. "O povo preto está sofrendo todo dia / Eu não aguento mais viver oprimida nesse país sem democracia / Tô me sentindo acorrentada, desmotivada / Eu estava naquele carro, fui executada", desabafa.

O clipe é composto por trechos de notícias sobre jovens negros assassinados por policiais - incluindo uma manchete e gravações amadoras de protestos em que a população pede por direitos. "Mulheres pretas aqui não têm direitos, não têm direitos", diz um dos versos. 

Antes mesmo de a música começar, o vídeo exibe relato de uma avó que perdeu o neto por motivos banais. De acordo com a mulher, o menino de 12 anos foi alvejado nas costas após tentar ajudar uma mulher que havia caído no chão. "Estão falando que ele é bandido, na favela é tudo bandido. Que isso, gente? Era uma criança de 12 anos. É meu netinho, eu amava meu bebê", diz ela, chorando.

MAIS SOBRE MUSICA