MC volta a acusar Anitta por plágio em 'Show das poderosas'

Nova perícia aponta que o hit se encontra sonoramente em dois momentos com a música 'Corpo de mola'

por Estado de Minas 30/01/2018 10:23
YouTube/Reprodução
Anitta em cena do clipe de 'Show das poderosas'. (foto: YouTube/Reprodução)
Processada em 2015 e inocentada em primeira instância, Anitta recebeu uma nova acusação de plágio por conta do hit Show das poderosas (2013). Uma nova perícia confirmou que a música contém elementos iguais aos da canção Corpo de mola, de MC Brunninha

De acordo com a MC, Anitta não teria copiado a música toda, no entanto existem dois momentos em que as canções se encontram sonoramente. No início, quando Anitta canta ''pre-pa-ra'', Brunninha diz ''re-bo-la''. E na segunda estrofe, a melodia supostamente coincide novamente. 
 
Em entrevista ao Yahoo, a funkeira contou que foi sua mãe quem percebeu a semelhança entre as canções. A canção de Brunninha foi escrita em 2011, por sua mãe, Jane Lopes de Andrade. Apesar disso, a música nunca foi gravada em estúdio. 

A nova conclusão do caso foi resultado de uma nova perícia feita por um professor da Manhattan School of Music, de Nova York. 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA